Educação
Prefeitura de Assis Brasil avança na modernização da Educação com novo contrato de software
Educação
O Prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia, deu mais um passo importante para o avanço da Educação no município. Em uma reunião realizada com representantes da empresa Status Tecnologia, o gestor assinou o contrato para a implantação de um software inovador que trará inúmeros benefícios à Secretaria Municipal de Educação.
Acompanhado pela Secretária de Educação, Vanderleia, a Secretária de Finanças, Edilza, e a Secretária da CPL, Odineia, o prefeito destacou a relevância do investimento, que visa modernizar os processos administrativos e pedagógicos da rede municipal de ensino.
O software permitirá maior agilidade na gestão escolar, organização de dados acadêmicos, e uma melhor comunicação entre escolas, professores, alunos e suas famílias. Além disso, a ferramenta contribuirá para a transparência e eficiência no uso dos recursos públicos destinados à Educação.
“Este é mais um compromisso da nossa gestão com a qualidade da educação no município. A tecnologia é uma aliada poderosa para garantir que nossas crianças e jovens tenham acesso a um ensino cada vez mais eficiente e inovador”, afirmou o Prefeito Jerry.
Com a implantação do sistema, a expectativa é de que as escolas municipais tenham uma rotina mais organizada, otimizando tempo e recursos, e proporcionando mais qualidade na prestação de serviços educacionais.
A Prefeitura de Assis Brasil segue firme em seu compromisso de investir em soluções modernas para transformar a realidade da educação no município.

Educação
Ano letivo de 2025 contará com mais de 10 mil alunos em escola da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul
Até agora 10. 468 alunos estão matriculados nas escolas e creches da rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul – Foto: Assessoria
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, segue aceitando matrículas nas unidades de ensino das zonas urbana e rural de pais que moram em outros municípios, ou em locais de difícil acesso que perderam o prazo inicial,encerrado no dia 10 de janeiro.
“O processo de matrícula já encerrou, contudo nossa orientação é que continuem matriculando aqueles alunos oriundos de outros municípios e escolas. Não podemos deixar esses alunos sem estudar, muitas vezes esses pais passam as férias no interior e acabam não conseguindo matricular seus filhos no tempo previsto”, explicou a secretária de Educação de Cruzeiro do Sul,Rosa Lebre.
Novidades
Há duas novidades na Educação de Cruzeiro do Sul neste ano letivo. A Creche Ambrozina de Negreiros Lima Verde, no bairro Miritizal,será a primeira da cidade a oferecer vagas para crianças a partir de um ano e meio até 3 anos de idade com um total de 180 vagas.
Outra inovação é o ensino de tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no bairro Cruzeirão, e Terezinha Saavedra, no Saboeiro. Os estudantes permanecerão nas instituições das 7h às 14h. Para proporcionar um ambiente adequado, as unidades de ensino estão passando por reformas e melhorias estruturais. O investimento total, inclui a renovação do espaço e a compra de nova mobília que ultrapassa os R$ 2 milhões.
-
Política Destaque6 dias atrás
No Acre a guerra da Turma do: Deus, Pátria e Família, balança o cenário político do protagonismo vergonhoso
-
Política Destaque5 dias atrás
Enquanto os pequenos produtores clamam por socorro com falta de ramais e pontes que oferecem riscos, Bocalom leva o casal Flaviane e João Paulo Bittar para conhecer seu luxuoso cafezal
-
Tudo Sobre Política II7 dias atrás
Zequinha Lima assina termo de cooperação técnica com Iteracre para regularização fundiária
-
Polícia7 dias atrás
Justiça do Trabalho condenou fazendeiro a indenizar família de trabalhador que sofreu acidente fatal