Educação

Possibilitar uma maior autonomia para as escolas: Educação realiza credenciamento de escolas da capital e do interior

Publicados

Educação

Credenciamento possibilita maior autonomia para as escolas. Equipe da SEE dialoga com gestores sobre o credenciamento escolar – Foto: Mardilson Gomes/SEE

Assessoria – Possibilitar uma maior autonomia para as escolas. É para isso que a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, por meio da Divisão de Assistência Escolar, trabalha. A meta do governo do Estado é que, até o ano que vem, pelo menos 50 delas estejam com o processo de credenciamento concluído.

A equipe de credenciamento, capitaneada pelo chefe da Divisão, Antônio Carlos de Lima Barbosa, e pela professora, Luziele Alves, percorre as escolas da capital e do interior, onde dialogam com os gestores acerca dos passos a serem dados para a realização do credenciamento.

A equipe da SEE realizou uma visita às escolas Duque de Caxias, localizada na BR-364, bairro Belo Jardim II e Santa Maria II, localizada no ramal da Castanheira, região da Vila Acre, em Rio Branco. À tarde, foi a vez da escola São José I, localizada no ramal do Açaí, receber os profissionais.

Antônio Carlos explicou que para realizar o credenciamento as escolas precisam cumprir alguns passos, como possuir o ato de criação da escola, ter o registro do mantenedor, a planta baixa do imóvel, a relação do mobiliário, a certidão de segurança contra incêndio, o termo de habite-se, o regimento escolar, além do quadro de professores.

“O processo de credenciamento é de suma importância para as escolas, porque a partir dele poderão, por exemplo, certificar os alunos, sem falar que com isso a escola será realmente legalizada, por isso estamos fazendo o levantamento em todo o estado e atendendo a meta do governo que é credenciar, no mínimo, 50 escolas até 2022”, afirmou o chefe da Divisão de Assistência Escolar.

Leia Também:  Com aulas suspensas, Ministério Público quer saber se escolas particulares reduziram mensalidades

De acordo com a professora Luciete dos Santos Monteiro, gestora da escola Duque de Caxias, há anos a escola vem trabalhando nesse processo. “Agora, com a ajuda do governo do Estado e da secretária Socorro Neri vamos concretizar essa situação e acabar com as pendências que temos há vários anos”, disse.

Já para o professor Aníbal Chavez, gestor da escola Santa Maria II, o credenciamento é uma espécie de “documento de identidade”. “Com ele, acredito que teremos plenas condições de oferecer uma educação segura e uma infraestrutura que corresponda às reais necessidades dos docentes e alunos”, destacou.

Além dessas escolas, o processo de credenciamento já se iniciou em diversas outras unidades escolares, como a Alta Alegre II, no ramal do Jarinal, na estrada Transacreana, Heloísa Mourão Marques (HMM), Humberto Soares, Ramona de Castro, Raimunda Balbino e Áurea Pires.

As escolas do interior também deverão iniciar o processo de credenciamento, explicou o chefe da Divisão de Assistência Escolar, como é o caso da Juarez Ibernon, em Cruzeiro do Sul e da escola Júlio Mattioli e Raimundo Magalhães, ambas localizadas no município de Sena Madureira.

Leia Também:  Escândalo: MEC Pede que escolas façam propaganda para Bolsonaro

Até 2022, meta do governo é credenciar mais de 50 escolas na capital e no interior – Foto: Mardilson Gomes

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.

O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.

Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Professor da FAAO ganha destaque com 2º melhor artigo apresentado em congresso nacional
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA