RIO BRANCO

Educação

PGE lança edital para publicação de trabalhos na revista da instituição

O prazo para enviar trabalho para a Revista PGE é até 1 de julho

Publicados

Educação

O prazo para enviar trabalho para a Revista PGE é até 1 de julho 

Por Larissa Costa

pge2A Procuradoria Geral do Estado do Acre (PGE) lançou edital para recebimento de trabalhos técnico-científico na área do Direito Público e Gestão Pública, que serão publicados na 10ª edição da Revista da PGE. Os interessados poderão enviar os trabalhos no prazo de 1 de junho a 1 de julho.

A Revista da PGE Acre tem como principal objetivo fortalecer a advocacia pública estatal, com a divulgação dos trabalhos jurídicos desenvolvidos pelos procuradores de Estado, e profissionais na área jurídica que atuam na defesa do interesse público primário. Além de prestigiar o pensamento jurídico inovador e ser fonte de pesquisa e informação.

“A revista da PGE já se consolida como uma excelente oportunidade para acadêmicos e membros de carreiras jurídicas produzirem e compartilharem conhecimento, com uma visão e uma interpretação a partir da realidade local”, diz o chefe do Centro de Estudos Jurídicos, Rodrigo Fernandes das Neves.

Serão recebidos os trabalhos dos procuradores do estado do Acre e dos demais estados, assessores da PGR, profissionais da área jurídica, como também dos acadêmicos do curso de direito das universidades acreanas.

Leia Também:  Dia Nacional da Alfabetização celebra mais de 70 mil acreanos

Os trabalhos deverão ser entregues por meio do e-mail [email protected] ou na secretaria do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da PGE, com o nome do autor, endereço e telefone para contato, conforme a metodologia e regras estabelecidas no Regulamento nº 01 de 28 de maio de 2015 disponível nos endereços eletrônicos www.cejurpge.ac.gov.br ewww.pge.ac.gov.br .

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Governo do Estado forma 219 novos membros da Polícia Civil.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA