RIO BRANCO

Educação

Núcleo de Educação de Assis Brasil cria estratégias para matrícula de alunos da zona rural

Publicados

Educação

Para oferecer mais comodidade às comunidades de difícil acesso, evitando que alguma criança fique fora da escola, o Núcleo de Educação de Assis Brasil resolveu criar estratégias para facilitar a realização e renovação de matrículas nas escolas da zona rural.

O projeto realiza as matrículas nas comunidades, sem que seja necessário se deslocar até a escola, o que reduz custos com transporte ou alimentação para a família. Cerca de 80 crianças já foram atendidas com a ação.

Uma equipe de profissionais do núcleo, composta pela coordenadora-geral e seus assessores, faz as visitas, identifica os alunos e realiza a matrícula nas escolas mais próximas da comunidade onde a criança reside. As visitas têm sido realizadas desde maio, com três comunidades atendidas, mas durante todo o mês de junho outras comunidades também serão visitadas.

“Pelas dificuldades econômicas dos pais e o difícil acesso por causa da precariedade dos ramais, nossa equipe está indo até as comunidades”, pontuou Gleicyane Amorim, coordenadora do núcleo.

Outra boa notícia é que o governo do Estado ampliou o número de vagas, com a construção de mais uma escola rural em Assis Brasil, no Ramal São Pedro, Comunidade São Pedro. Com o nome “Joaquim Cardilha”, a edificação é bem estruturada, com arquitetura moderna e salas com ar-condicionado, pronta para atender o público daquela localidade, aguardando apenas a inauguração.

Leia Também:  Diretora que venceu Prêmio Gestão Escolar fará intercâmbio nos EUA

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Seringal urbano – Localizado no bairro Seis de Agosto, região central de Rio Branco, o Parque Capitão Ciríaco é o único seringal urbano do mundo. Pertenceu ao capitão Ciríaco Joaquim de Almeida, que esteve envolvido no movimento político conhecido como Revolução Acreana (1899 – 1903). Por seu valor histórico e ambiental, o espaço foi transformado em atração turística de Rio Branco em agosto de 1994. 

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Diretora que venceu Prêmio Gestão Escolar fará intercâmbio nos EUA

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA