RIO BRANCO

Educação

MEC cancela inscrições de Bolsas permanência nas IFES do Brasil

Reitores convocam reunião do Conif com urgência. A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes.

Publicados

Educação

Reitores convocam reunião do Conif com urgência. A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes. 

MEC do Brasil
Depois que receberam uma circular, orientando a suspensão do Programa, que hoje é uma das Ferramentas que ajuda aos estudantes em situação de vulnerabilidade social e econômica, para evitar a vacância acadêmica. 
c
Um Governo com que entrega a Educação do País, nas mãos de desqualificados e sem Compromisso e que não enxergam o Futuro pela educação, não pode ter estabilidade e muito menos confiança.
 
É hora de mobilizações permanentes e constante vigilância, com os atos iniciais do governo Temer. Não podemos permitir retrocesso nas conquistas alcançadas até aqui.
m
O que é o Programa de Bolsa Permanência?
s
Em linhas gerais, o Programa de Bolsa Permanência – PBP é uma ação do Governo Federal de concessão de auxílio financeiro a estudantes matriculados em instituições federais de ensino superior em situação de vulnerabilidade socioeconômica e para estudantes indígenas e quilombolas. O recurso é pago diretamente ao estudante de graduação por meio de um cartão de benefício.
a
A Bolsa Permanência é um auxílio financeiro que tem por finalidade minimizar as desigualdades sociais e contribuir para a permanência e a diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade socioeconômica. 
A
Seu valor, estabelecido pelo Ministério da Educação, é equivalente ao praticado na política federal de concessão de bolsas de iniciação científica, atualmente de R$ 400,00 (quatrocentos reais). Para os estudantes indígenas e quilombolas, será garantido um valor diferenciado, igual a pelo menos o dobro da bolsa paga aos demais estudantes, em razão de suas especificidades com relação à organização social de suas comunidades, condição geográfica, costumes, línguas, crenças e tradições, amparadas pela Constituição Federal. 
a
Ademais, os estudantes indígenas e quilombolas matriculados em cursos de licenciaturas interculturais para a formação de professores também farão jus a bolsa de permanência durante os períodos de atividades pedagógicas formativas na IFES, a bolsa de permanência até o limite máximo de seis meses.
 a
Uma grande vantagem da Bolsa Permanência concedida pelo Ministério da Educação é ser acumulável com outras modalidades de bolsas acadêmicas, a exemplo da bolsa do Programa de Educação Tutorial – PET, do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação.
Ministerio da Educação
Fonte: politicaemdebate.com
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rio Branco está entre as capitais onde vão ser aplicadas provas do Revalida 2021

Propaganda

Educação

Escola suspende aulas presenciais após aluno apresentar sintomas de Covid-19 em Rio Branco

Publicados

em

Escola Armado Nogueira suspendeu as aulas presenciais por um período de 48 horas. — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

O Colégio Estadual Armando Nogueira, em Rio Branco, suspendeu as aulas presenciais nesta terça-feira (23) após um aluno apresentar sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada pela direção da escola.

Inicialmente as aulas estão suspensas por dois dias e, conforme a direção, é como medida de segurança para observar se mais alguém vai apresentar sintomas da doença.

A escola está com aulas presenciais ocorrendo de forma intercalada. Com as atividades presenciais suspensas, a gestora do colégio, Ada Cristina, disse que as aulas continuam de forma on-line

“A gente suspendeu como uma medida de assegurar que todo mundo esteja bem. É provisoriamente, por 48 horas, para a gente fazer essa averiguação se não tem mais ninguém apresentando sintomas. Porque na verdade, foi uma mãe que entrou em contato conosco e avisou que os dois filhos estavam com Covid e um deles participou das atividades da escola, na semana passada, e foi quando ele começou a sentir os sintomas”, contou.

Leia Também:  Governo forma 400 profissionais pelo Pronatec no Alto Acre

Ada afirmou que a suspensão é preventiva e, caso ninguém apresente sintomas, nestes próximos dois dias, as atividades na escola devem retornar na quinta-feira (25). O aluno teria ido à escola apenas um dia, na última semana.

“Talvez alguns pais tenham ficado alarmados, mas a gente mantém a comunidade tranquila, não está ocorrendo nenhum surto, foi só uma comunicação, mas como a gente conta com funcionários idosos, pode ter algum aluno de grupo de risco, então provisoriamente para que os pais observem seus filhos em casa, se apresentar algum sintoma, também reforçamos que não enviem para a escola”, acrescentou.

Ainda conforme Ada, a escola deve passar por desinfecção e aguarda o resultado do teste de Covid do aluno. Do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Primeiro colocado na UFAC estudou e aprendeu inglês sozinho

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA