Educação

Instituto de Meio Ambiente do Acre realiza palestra sobre educação ambiental em escolas de Assis Brasil

Publicados

Educação

Nesta terça-feira, dia 3, a equipe do Instituto de Meio Ambiente do Acre (IMAC) realizou palestras sobre educação ambiental nas escolas de Assis Brasil. O objetivo da iniciativa foi trabalhar a conscientização das crianças sobre meio ambiente, dos cuidados com descarte correto do lixo, como evitar queimadas e outros danos aos recursos naturais.

Socorro Rodrigues, Chefe da Divisão de Educação Ambiental do IMAC falou da importância do programa.

“Estamos nessa parceria com a prefeitura de Assis Brasil, falando nas escolas sobre educação ambiental. Atualmente estamos vivendo momentos muito drásticos ao meio ambiente, principalmente relacionado às queimadas e é preciso conscientizar a população, sendo importante começarmos essas orientações nas escolas com o público infantil”.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeitura realiza cadastro para mais de duas mil novas famílias receberem o Auxílio Brasil em Cruzeiro do Sul
Propaganda

Educação

Educação: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza readequação do calendário letivo 2022

Publicados

em

Com o objetivo de otimizar e flexibilizar as datas do calendário letivo de 2022, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma reunião com todos os diretores de escolas municipais para a readequação do calendário letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal, a reunião com os diretores ocorreu para que alguns sábados letivos fossem readequados. Pois havia 32 sábados letivos durante o ano de 2022 e isso estava prejudicando o andamento do ano letivo, uma vez que os professores também atuam na rede estadual de ensino. Pelo novo calendário serão 22 sábados letivos. Com isso, o ano letivo previsto para se encerrar no final de dezembro se encerra agora em 15 de janeiro de 2023.

Além da mudança no calendário letivo, durante a reunião também foi apresentado o Projeto Político Pedagógico Anual das escolas, que são as diretrizes que norteiam os processos de ensino e aprendizagem nas escolas.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ivonete Oliveira, disse que as mudanças no calendário serão benéficas e que isso não trará prejuízos ao ano letivo.
“Nosso calendário letivo sofrerá essa mudança para melhorar nossas atividades escolares. Pois tínhamos meses com todos os sábados letivos e isso estava prejudicando nossos professores porque também atuam na rede estadual. Com isso, nossos diretores aceitaram a mudança que não trará nenhum prejuízo ao ano letivo de 2022.” Disse Ivonete.

Leia Também:  Ufac publica 2ª chamada do Sisu para Rio Branco e Cruzeiro do Sul

O secretário adjunto de educação, professor Valdenísio Martins, disse que a mudança foi necessária para que houvesse melhorias nas ações educacionais e nas diretrizes do Projeto Político Pedagógico, apresentado na reunião.

“Educação se faz com planejamento e as mudanças necessárias. Percebemos a necessidade da retirada de alguns sábados do nosso calendário letivo para que nossos professores pudessem ter mais dias de descanso nos finais de semana, existem também os planejamentos obrigatórios, por isso, retiramos dez sábados letivos e prorrogamos o ano letivo até o dia 15 de janeiro de 2023”, concluiu Martins.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA