RIO BRANCO

Educação

Instituto de Matemática oferece cursos para estudantes acreanos

As atividades buscam incentivar o ensino da matemática e do raciocínio lógico

Publicados

Educação

As atividades buscam incentivar o ensino da matemática e do raciocínio lógico

Por Astorige Carneiro

 (Foto: Astorige Carneiro)

(Foto: Astorige Carneiro)

foto23-300x199Fernanda Lima Rocha, aluna do curso de Matemática do Xadrez e participante da iniciação científica

Para continuar o desenvolvimento de pesquisas e incentivar a aprendizagem da matemática, o Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia iniciou nesta semana, nos dias 23 e 24, as aulas dos cursos de Matemática do Xadrez e Lógica Matemática I.

Localizado no Centro de Referências em Inovações para Educação (Crie), no antigo Mira Shopping, o instituto já conta com 100 alunos matriculados nos dois cursos, que comparecem durante o contraturno de suas escolas.

A duração aproximada das atividades é de três meses, garantindo, ao final, certificados com registro na Coordenadoria de Registro e Inspeção Escolar (Corines). Além desses dois, também são ofertados os cursos de “Introdução ao Software GeoGebra”, “Matemática para a Vida” e “CHEMSKETCH: uma ótima ferramenta para o estudo da química orgânica”.

Alessandro Nasserala, coordenador do instituto, explica que ainda existem vagas abertas e que os interessados devem comparecer ao local para realizar sua inscrição no curso desejado. “Nosso principal trabalho é incentivar o ensino da matemática, fortalecendo o aprendizado e ajudando possíveis novos professores da disciplina”, disse.

Leia Também:  No AC, jovem viaja 10h e dorme quatro dias em barco para fazer Enem

Também atuam no local 50 alunos da rede pública de ensino selecionados para participar da iniciação científica, recebendo bolsa-auxílio de R$ 100 por intermédio do Programa de Iniciação Científica Júnior (ICJ).

Fernanda Lima Rocha, 15, do Instituto São José, é uma das 50 estudantes a realizar o início das atividades científicas, além de participar do curso de Matemática do Xadrez. “Trata-se de uma oportunidade excelente. Pretendo ser engenheira civil ou atuar na área da matemática, e o incentivo que recebemos aqui com certeza vai fazer a diferença”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Com o Quero Ler, governo alfabetiza quase cinco mil pessoas em Tarauacá

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA