RIO BRANCO

Educação

“Instituto de Matemática oferece conhecimentos que servem pra vida”

Mesmo de férias, Saad e os amigos continuam praticando as atividades do local. 

Publicados

Educação

Mesmo de férias, Saad e os amigos continuam praticando as atividades do local. 

Instituto de Matemática 1

“O Instituto nos dá conhecimentos que servem pra vida.” Estas são as palavras da estudante Jamilly Saad, uma das 18.216 mil pessoas atendidas pelo  Instituto de Matemática, Ciência e Filosofia (IMCF) do Acre.

No instituto ligado à Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Jamilly já fez os cursos de Matemática Lógica, Xadrez e Robótica.

Estudante do 3º ano do ensino médio na escola São João Batista, ela diz que os ensinamentos do IMCF são importantes, porque suprem as carências de formações nessas áreas.

“A matemática é uma especialidade difícil de encontrar em cursos e, quando tem, é muito caro. Por isso acho importante a proposta desse estabelecimento, por ser totalmente gratuita e com professores qualificados”, diz.

O estudante Daniel Oliveira frequenta o IMCF desde 2015 e durante esse tempo já fez seis cursos e uma oficina. “Gosto daqui porque posso aprimorar meus conhecimentos e me especializar em diferentes campos científicos”, explica.

Leia Também:  Imagens de suposto vazamento Enem circulam pelas redes sociais

Oliveira está no último ano do ensino médio e diz que vai fazer faculdade de psicologia e que os cursos vão ser um diferencial na carreira, além de muito úteis quando for fazer o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

“A escola ensina os conteúdos que estão na grade curricular, que são bons e necessários, mas quem vai além e busca complementar esses conhecimentos, já está um passo a frente da maioria. E aqui é um excelente local para isso, porque tem mestres que ajudam você na sua individualidade”, diz.

Frutos

Daniel é um dos destaques da instituição e o cubo mágico é uma de suas habilidades. Tanto que foi um dos vencedores do 1º Torneio de Cubo Mágico realizado no Acre. “Venci na categoria 3/3 e estou muito feliz. Agora pretendo ajudar o Instituto a levar isso para outras pessoas”, conta.

Sobre o instituto

O IMCF foi criado em 2014 pelo governador Tião Viana. Em três anos de atuação, atendeu 18,216 mil acreanos. Só no primeiro ano de implantação foram 1.234. Em 2015 mais 6.324, e no ano passado, 8.621. Este ano apenas no primeiro semestre foram 2,037.

Leia Também:  Escola do Poder Judiciário realiza curso “Sete Pecados no Atendimento”

No espaço são oferecidas atividades educacionais que complementam o currículo escolar, contribuem com o desenvolvimento de novas habilidades e aumentam a qualidade da educação acreana. Todos os serviços são gratuitos e disponibilizados para o público em geral.

De exatas a humanas, o instituto oferta em sua grade cerca de 15 cursos semestralmente. “Buscamos ofertar  atividades inovadoras que possibilitem a formação  da nossa população em diferentes ramos”, explica Alessandro Nasserala, coordenador do espaço.

O IMCF faz parte do Centro de Referências e Inovações para a Educação (CRIE), da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE). Está localizado no antigo Mira Shopping, centro de Rio Branco.

Instituto de Matemática

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Educação do Estado e Fundação Vivo oferecem cursos gratuitos para professores e diretores

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA