RIO BRANCO

Educação

Ifac anuncia 16 mil vagas preenchidas até o fim do ano

Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição

Publicados

Educação

Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição 

 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu no início da noite desta quarta-feira, 10, em seu gabinete, o reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Silveira, e a diretora de projetos especiais, Myrna Cunha. Eles foram atualizar o governador sobre os avanços que o instituto tem feito e que deve chegar a 16 mil vagas preenchidas em todo o Estado até o fim deste ano.

O campus do Ifac em Rio Branco, na Baixada do Sol, será entregue este mês e em novembro será aberta a licitação para criação do campus em Tarauacá. Atualmente o Ifac está presente em 19 municípios, oferecendo cursos principalmente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o governo do Estado.

“E é com a parceria do governo que estamos realizando a expansão do Ifac. Queremos um polo por município onde ainda não estamos até 2014”, conta o reitor Breno Silveira. O Ifac tem oferecido cursos do Pronatec, educação a distância, nível superior e especialização. Só o Pronatec fará um investimento de R$ 24 milhões, com bolsa para alunos e contratações de pessoal do próprio município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo certifica 500 alunos do Centro de Estudo de Línguas

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Professores e demais servidores de escolas da rede pública do estado e município fazem manifestação em apoio ao corte de verbas de instituições de ensino

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA