Educação

Ifac anuncia 16 mil vagas preenchidas até o fim do ano

Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição

Publicados

Educação

Reitor do Ifac atualiza o governador Tião Viana sobre os avanços da instituição 

 (Foto: Gleilson Miranda/Secom)

(Foto: Gleilson Miranda/Secom)

O governador Tião Viana recebeu no início da noite desta quarta-feira, 10, em seu gabinete, o reitor do Instituto Federal do Acre (Ifac), Breno Silveira, e a diretora de projetos especiais, Myrna Cunha. Eles foram atualizar o governador sobre os avanços que o instituto tem feito e que deve chegar a 16 mil vagas preenchidas em todo o Estado até o fim deste ano.

O campus do Ifac em Rio Branco, na Baixada do Sol, será entregue este mês e em novembro será aberta a licitação para criação do campus em Tarauacá. Atualmente o Ifac está presente em 19 municípios, oferecendo cursos principalmente por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em parceria com o governo do Estado.

“E é com a parceria do governo que estamos realizando a expansão do Ifac. Queremos um polo por município onde ainda não estamos até 2014”, conta o reitor Breno Silveira. O Ifac tem oferecido cursos do Pronatec, educação a distância, nível superior e especialização. Só o Pronatec fará um investimento de R$ 24 milhões, com bolsa para alunos e contratações de pessoal do próprio município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Sinteac também aprova reajuste de 19,48% a professores e 23,75%

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Importância dos pais na educação dos filhos é tema de roda de conversa realizada pela DPE/AC

Publicados

em

A convite da direção da Escola Berta Vieira de Andrade, o coordenador do Núcleo da Cidadania, defensor público Celso Araújo, na ocasião representando a Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), promoveu, na tarde desta quarta-feira, 25, uma roda de conversa com pais e professores da instituição de ensino, localizada no bairro São Francisco, em Rio Branco.

Durante a reunião, o defensor público abordou acerca da importância dos pais na educação dos filhos, sobre o acompanhamento escolar para melhor desempenho dos alunos e a formação social das crianças e adolescentes.

“Nós, além de garantirmos à assistência jurídica, também temos como missão, a educação em direitos, também fazemos esse trabalho com a comunidade, no sentido de promover a transformação social e assim, construirmos juntos uma sociedade melhor”, disse o defensor Celso Araújo.

O encontro foi realizado com pais e/ou responsáveis dos alunos de quatro turmas do 9° ano da escola. Participaram também, a gestora da Escola Berta Vieira, Selma Cunha, a coordenadora de ensino, Luciana Rodrigues e demais professores da instituição.

Leia Também:  Professores estaduais começam o planejamento escolar

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA