RIO BRANCO

Educação

Governo do Estado convoca mais 187 aprovados na Educação

Os convocando terão prazo de até 30 dias, a contar desta terça-feira, para a apresentação dos documentos relativos ao cargo.

Publicados

Educação

Os convocando terão prazo de até 30 dias, a contar desta terça-feira, para a apresentação dos documentos relativos ao cargo.

 Por Resley Saab 

Educação

O governo do Estado do Acre está convocando mais de 180 candidatos aprovados no concurso de 2013, da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, (SEE), para apresentar documentação e assinar o termo de posse nos cargos de apoio administrativo educacional, nível 2.

O decreto, assinado pelo governador Tião Viana, foi publicado no Diário Oficial desta terça-feira, 30, e traz os nomes dos convocados para os seus respectivos municípios.

O ofício nº 831, de 4 de maio de 2017, do Gabinete-Adjunto da SEE,  nomeia 129 servidores administrativos para a zona urbana e outros 58 para a zona rural, perfazendo 187 novos servidores.  O maior número de contratados é para Rio Branco, com 67 pessoas para a zona urbana e outras 17 para a zona rural.

Conforme o secretário-adjunto de Educação, José Alberto Nunes, o Xaxá, a convocação dos novos servidores ratifica o compromisso desta administração com a valorização dos profissionais educadores e por um ensino de melhor qualidade.

Leia Também:  IFAC convida aprovados pelo SISU para efetivarem matrículas

“Graças à sensibilidade do governador Tião Viana, é possível avançarmos cada vez mais num ensino de qualidade, inclusivo e para todos os acreanos”, afirmou Xaxá, em tom de agradecimento.

Com o aumento salarial em 2016, o impacto geral na folha de pagamento da Educação saltou para R$ 126 milhões. No entanto, ao final da gestão Tião Viana, em 2018, a previsão é de que ele atinja mais de R$ 700 milhões, um sinal de que esta gestão está preocupada com a valorização de seus professores e técnico-administrativos.

José Alberto Nunes, o Xaxá, comemora as novas convocações para o cargo de apoio na SEE (Resley Saab/SEE)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Secretaria de Educação realiza Planejamento de aulas para a zona rural de Assis Brasil

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA