RIO BRANCO

Educação

Governo do Acre lança edital para apoio à cultura

Lançamento será nessa quarta-feira (13)

Publicados

Educação

Lançamento será nessa quarta-feira (13)

Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM)

Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM)

(Assessoria)

O governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), realiza o lançamento do edital Cultura e Comunidade, no dia 13, quarta-feira, às 9 horas, no Casarão. O edital celebra o fomento e incentivo às atividades e produtos artístico-culturais no estado.

O certame apoiará projetos artístico-culturais como produção de audiovisual, oficinas, espetáculos e publicações, além de outras modalidades. O investimento chega a de R$ 1 milhão. Os projetos contemplados serão custeados com recursos do Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), por intermédio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Precult), e Plano Anual de Investimentos 2013, por meio da modalidade de incentivo direto.

“O edital reforça o compromisso do governo com a política cultural no Acre, permitindo o acesso a grupos e fazedores de cultura em todo estado – o que fortalece a cadeia produtiva de cultura. Por isso, reforço o convite para o lançamento do Cultura e Comunidade 2013, no Casarão”, destaca a diretora da FEM, Francis Mary Alves de Lima.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Educação informou que o ano letivo de 2020 das Escolas da Rede Estadual deve terminar no dia 31 de março.

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Professores protestam na frente da Casa Civil e perguntam: "Cadê o governador?"

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA