RIO BRANCO

Educação

Governo de Rondônia abrirá 800 vagas em concurso público

O Governo de Rondônia vai lançar em breve um novo concurso público para a contratação de 800 novos servidores.

Publicados

Educação

O Governo de Rondônia vai lançar em breve um novo concurso público para a contratação de 800 novos servidores.

concurso

Os cargos são de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (300 vagas), Analista em Tecnologia da Informação (200 vagas) e Técnico em Tecnologia da Informação (300 vagas) disponibilizando um quadro de especialistas de carreira nestas áreas à estrutura do Governo do Estado.

Um projeto de Lei sobre os cargos já foi aprovado pelos parlamentares rondonienses, a pedido do Governo do Estado, restando ainda a regulamentação do Plano de Cargos e Salários.

Os futuros especialistas participarão de curso específico de formação, que faz parte do concurso público, com caráter competitivo, classificatório e eliminatório. Nesta fase será concedida ajuda de custo com valor correspondente a 50% da remuneração da classe inicial do cargo.

Após a posse, os servidores ocuparão cargos relacionadas à gestão governamental, formulação, implementação e avaliação de políticas públicas. Por sua formação acadêmica e qualificação, poderão assumir funções e responsabilidades como gerenciamento, assessoria técnica, direção ou coordenação de programas e projetos governamentais.

Leia Também:  Acre é destaque no enfrentamento da exclusão escolar

A carreira de Especialista em Gestão em Políticas Públicas e Gestão Governamental será preenchida por servidores com formação superior no âmbito da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog).

Os analistas em Tecnologia da Informação terão formação superior e os técnicos em Tecnologia da Informação, nível médio. Também farão parte dos quadros da Sepog.

Os salários vão de R$ 7.713,80 a R$ 16.152,98 para a carreira de Especialista em Gestão de Políticas Públicas.

Fonte: rul.com.br

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Tribunal de Justiça defere pedido de professora para redução na carga horária de trabalho para cuidar de filho deficiente

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA