RIO BRANCO

Educação

Governo certifica 305 operadores de telemarketing

Certificação representa um salto para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Fernando ressalta importância da experiência para ingressar no mercado de trabalho

Publicados

Educação

Certificação representa um salto para o desenvolvimento econômico e social do Estado. Fernando ressalta importância da experiência para ingressar no mercado de trabalho

Por Samuel Bryan

Foto: Sérgio Vale/Secom)

Foto: Sérgio Vale/Secom)

O governo do Estado certificou na manhã desta sexta-feira, 20, no Teatro Plácido de Castro, 305 jovens como operadores de telemarketing. O curso foi oferecido por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e representa uma parceria do governo com a Contax, maior empresa de relacionamentos do Brasil, que inaugura sua unidade no Acre em abril e pretende contratar até 2.500 funcionários na capital.

O curso de Formação Inicial e Continuada em Operador de Telemarketing teve carga horária de 160 horas, divididas em três eixos: Gestão, Informática para Call Center e Comunicação em Sistema Presencial.

A governadora em exercício, Nazaré Araújo, ressaltou que essa formação é acima de tudo uma oportunidade. “Ter a chance de participar de eventos como esse mostra que o governo do Acre se preocupa com a vida das pessoas. O governo pode até ser parceiro, mas o povo é quem tem que empreender, dar um passo na direção do seu futuro, e vocês estão fazendo isso”, disse Nazaré.

Leia Também:  Concurso Banco do Brasil 2014 - Edital e Inscrição

A previsão este ano é formar mais 2.500 jovens até março, que estarão imediatamente prontos para ingressar no mercado de trabalho. A presidente do IDM, Rita Paro, ressaltou principalmente o orgulho pelo momento: “Eu quero parabenizar a todos. Porque nós preparamos vocês para o mercado, e preparamos com qualidade. Agora é com vocês, sucesso a todos”, disse.

Oportunidade profissional

secom_acre_SV_20022015-81-300x204

Diego Motta é um dos formandos. Desempregado, hoje ele só estuda e tem grandes expectativas com a chegada da empresa após o curso de formação. “Foi algo que acrescentou muito na minha vida. Foram professores com métodos de ensino diferentes, mais dinâmicos.”

Já Fernando dos Santos ressalta que essa é uma chance única para a juventude. “A maioria de nós jovens, quando vai a uma entrevista de emprego, se depara com a pergunta: ‘Já tem experiência de trabalho?’. Mas com esse curso daqui sairá o primeiro emprego de muita gente”, comenta o formando.

A vinda da empresa Contax ao Acre é um desafio de viabilização do governador Tião Viana ainda como senador. A empresa é a maior de relacionamentos do Brasil e a terceira maior do mundo, com mais de 110 mil colaboradores. Fernanda Rabelo, representante da empresa, conta que primeiramente serão contratados 900 operadores de telemarketing para o início das atividades em abril. “Estamos felizes por vir ao Acre e saber que temos essa turma de formandos empolgada esperando pela gente”, disse.

Leia Também:  Prêmio eficiência é destaque na escola Clicia Gadelha, em Rio Branco

Flash_secom_acre_SV_20022015-25-620x300

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação de Jovens de Adultos está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro

Publicados

em

Escolas com matrículas abertas. Fonte: Divisão de Jovens e Adultos da SEE

A Educação de Jovens e Adultos (EJA) está com matrículas abertas em 14 escolas de Rio Branco até 5 de novembro. Os estudantes que pretendem continuar os estudos ou ingressar na modalidade devem procurar a escola mais próxima (veja o quadro com as escolas com matrículas abertas).

Para ingressar na etapa ensino fundamental é necessário a idade mínima de 15 anos, já na de ensino médio, 18 anos. Desde de sua institucionalização no país, a EJA democratiza o ensino, ajudando milhares de jovens e adultos brasileiros a concluírem os estudos. 

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti – “Não me manda recado, mais! Este tipo de recado é de quem deve, é de quem está com medo, eu vou continuar fiscalizando, denunciando doa a quem doer. Eu tenho certeza que essas denuncias não vão passar despercebidas, eu confio plenamente no Poder Judiciário na Policia Federal que não vão usar dois pesos e duas medidas para ninguém. Ninguém está acima da Lei, nem a senhora prefeita, nem o Governo do Estado e nem o presidente da República interfere na PF, não me mande mais recado!!”, concluiu a parlamentar.

Leia Também:  Veja o Vídeo: Aluna da Uninorte tenta enforcamento pela 4ª vez

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA