RIO BRANCO

Educação

Escolas vocacionadas serão uma realidade na Educação acreana

Publicados

Educação

Qual jovem não sonhou em estudar em uma escola onde ele aprende a fazer o que gosta? Pois é exatamente isso o que vai acontecer a partir do ano que vem, com a implantação pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), das escolas vocacionadas.

Os cinco eixos que serão implementados já foram aprovados pelo Conselho Estadual de Educação (CEE). São eles: técnico-agrícola, técnico em informática, formação de esportistas, vocacional de artes (dança, música, teatro) e o quinto eixo será voltado para a escola bilíngue, com ênfase em inglês, espanhol e libras.

Também será implementada pela SEE, na escola Jovem Boa União, na Baixada da Sobral, uma escola voltada para cursos técnicos profissionalizantes, como técnico em administração e técnico em contabilidade e outra escola em Cruzeiro do Sul voltada à formação de técnico em eletroeletrônica.

Dessa forma, a SEE garante formação profissional aos jovens do estado dentro dos parâmetros curriculares aprovados e adotados para o novo ensino médio, em que o aluno, da formação geral em todas as disciplinas, terá também a oportunidade de ter uma profissão já nesta etapa de ensino.

Leia Também:  Ex-estudantes do ensino integral de Pernambuco relatam experiência escolar

“Com as escolas vocacionadas sendo uma realidade em nosso estado, poderemos proporcionar, além de uma educação de qualidade, também um ensino profissionalizante para que os nossos jovens possam sair do ensino médio já com uma profissão e preparados para entrar no mercado de trabalho”, afirmou o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE).

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Para exigir climatização em escola, alunos se recusam a entrar nas salas de aula em Mâncio Lima

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA