RIO BRANCO

Educação

Escolas de Senador Guiomard recebem novos computadores e kits de fanfarra

Publicados

Educação

Assim como tem ocorrido em outros lugares, as escolas de Senador Guiomard, município distante 25 km de Rio Branco, também foram contempladas com novos e modernos computadores, além de kits de fanfarra, adquiridos pelo governo do Acre por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

A Escola Cívico-Militar Aldaci Simões da Costa, inaugurada este ano pelo governador Gladson Cameli, foi uma das contempladas com o kit fanfarra. A instituição é de ensino médio e é coordenada em parceria com a Polícia Militar do Acre (PMAC).

Já a Escola de Ensino Fundamental Santo Izidoro, uma das mais tradicionais da cidade, inaugurada em maio de 1981, foi contemplada com oito novos computadores, o que irá permitir à gestão dinamizar os trabalhos educacionais e administrativos.

Na oportunidade da entrega, o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE) aproveitou para vistoriar as condições estruturais da escola e assumiu o compromisso de que, em uma segunda etapa, o prédio receberá uma ampla reforma.

Outra escola cívico-militar de Senador Guiomard, a 15 de Junho, de ensino fundamental, foi contemplada com 15 novos computadores. O professor Helenilson Costa, diretor, agradeceu os investimentos feitos pelo governo e destacou a parceria, informando que a escola foi a primeira no Estado a trabalhar com ensino a distância (EAD).

Leia Também:  Projeto "Defesa Civil na Comunidade" realiza palestras em escola de Cruzeiro do Sul

Durante a visita que realizou às escolas, o secretário Mauro Cruz disse que o governador Gladson Cameli tem sido muito sensível à causa da educação. Segundo ele, além dos novos uniformes, que já foram entregues aos alunos,  o governo trabalha com a possibilidade também de inserir a distribuição de calçados para os estudantes. “Nosso compromisso é estar onde tem escola, onde tem aluno, pois é para ele que trabalhamos”, afirmou o secretário.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Governo abre inscrições para bolsista do programa Quero Ler

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA