RIO BRANCO

Educação

Escola suspende aulas presenciais após aluno apresentar sintomas de Covid-19 em Rio Branco

Publicados

Educação

Escola Armado Nogueira suspendeu as aulas presenciais por um período de 48 horas. — Foto: Eldérico Silva/Rede Amazônica Acre

O Colégio Estadual Armando Nogueira, em Rio Branco, suspendeu as aulas presenciais nesta terça-feira (23) após um aluno apresentar sintomas da Covid-19. A informação foi confirmada pela direção da escola.

Inicialmente as aulas estão suspensas por dois dias e, conforme a direção, é como medida de segurança para observar se mais alguém vai apresentar sintomas da doença.

A escola está com aulas presenciais ocorrendo de forma intercalada. Com as atividades presenciais suspensas, a gestora do colégio, Ada Cristina, disse que as aulas continuam de forma on-line

“A gente suspendeu como uma medida de assegurar que todo mundo esteja bem. É provisoriamente, por 48 horas, para a gente fazer essa averiguação se não tem mais ninguém apresentando sintomas. Porque na verdade, foi uma mãe que entrou em contato conosco e avisou que os dois filhos estavam com Covid e um deles participou das atividades da escola, na semana passada, e foi quando ele começou a sentir os sintomas”, contou.

Leia Também:  Tribunal de Justiça do Acre lança Programa Cidadania e Justiça na Escola

Ada afirmou que a suspensão é preventiva e, caso ninguém apresente sintomas, nestes próximos dois dias, as atividades na escola devem retornar na quinta-feira (25). O aluno teria ido à escola apenas um dia, na última semana.

“Talvez alguns pais tenham ficado alarmados, mas a gente mantém a comunidade tranquila, não está ocorrendo nenhum surto, foi só uma comunicação, mas como a gente conta com funcionários idosos, pode ter algum aluno de grupo de risco, então provisoriamente para que os pais observem seus filhos em casa, se apresentar algum sintoma, também reforçamos que não enviem para a escola”, acrescentou.

Ainda conforme Ada, a escola deve passar por desinfecção e aguarda o resultado do teste de Covid do aluno. Do G1 Acre.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: A câmara de Brasiléia aprovou por 8 votos o Anteprojeto de Lei, de autoria da Vereadora Neiva Badotti, que dispõe acerca de procedimentos e limites de pagamentos das Requisições de Pequeno Valor (RPV) devidas pelo município de Brasiléia-Acre. Atualmente, portanto, qualquer débito judicial transitado em julgado em desfavor da Fazenda Pública no município de Brasiléia superior a R$ 6.600,00 (seis mil e seiscentos reais), estará sujeito ao regime de expedição de precatórios, ou seja, respeitando-se a ordem cronológica de suas apresentações.

Leia Também:  Deputada Maria Antônia solicita que governo viabilize uma sala na Escola Valéria Bispo Sabala e um semáforo na Marinho Monte, em Brasileia

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  IAPEN suspende visitas nos presídios do Acre para evitar violência entre detentos e servidores

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA