Educação

Escola Franklin Roosevelt recebe campanhas de Saúde e Educação Ambiental em Plácido de Castro

Publicados

Educação

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro Realizou através da Secretária Municipal de Saúde duas campanhas que estão sendo realizada de forma paralelas nessa semana, a “Campanha da Saúde na Escola e a Campanha de Educação Ambiental”.

Durante essa Semana a Escola recebe profissionais de saúde do Município levando alguns temas pactuados pelo programa.

Nessa semana de “Saúde na Escola” foram Levados os seguintes temas: práticas corporais, saúde mental, dengue, Covid-19, prevenção de gravidez na adolescência (para as turmas do 9°ano), saúde bucal, malária, vacinação, meio ambiente. Para os alunos do EJA foram os temas: prevenção do tabagismo e IST’s (Infecções Sexualmente Transmissíveis).

Essa ação foi realizada pela Secretaria Municipal de Saúde juntamente com a Equipe da UBS Maria de Fátima F. De Paula.

Na Oportunidade a Equipe da Secretária Municipal de Saúde Realizou na Escola a Campanha voltada a Educação Ambiental Resíduos: um problema meu, seu e nosso que está sendo realizada na I semana municipal de Meio Ambiente, Que Vem trazer um debate e procura estabelecer políticas públicas voltada a esta que é uma grande preocupação da Prefeitura, o LIXO é os RESÍDUOS do município.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Quinze concursos abrem inscrições nesta segunda-feira
Propaganda

Educação

Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.

O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.

Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vereador Diojino recebe vídeo de morador, e denuncia o descaso do prefeito Sérgio Lopes com Bairro José Hassem
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA