Educação
Escola Bela Flor promove Feira de Ciências e destaca o protagonismo dos alunos com o projeto Sebrae Protagonize
Educação
Na última sexta-feira, 29, a Escola Bela Flor abriu suas portas para a tradicional Feira de Ciências, um evento aguardado por toda a comunidade escolar e que neste ano contou com um diferencial especial: a parceria com o projeto Protagonize, desenvolvido pelo Sebrae. A iniciativa buscou incentivar a autonomia e a criatividade dos alunos, destacando o protagonismo infantil no processo de aprendizagem.
O evento foi marcado por uma rica exposição de materiais confeccionados pelos estudantes, que trouxeram à tona temas diversos de ciência e tecnologia. Além das exposições, experiências científicas ao vivo prenderam a atenção de visitantes e despertaram o encantamento dos mais curiosos.
Outro ponto alto da feira foi a degustação de pratos elaborados no contexto das disciplinas, integrando gastronomia e ciência. Crianças apresentaram seus projetos com entusiasmo, demonstrando que conhecimento pode ser compartilhado de maneira dinâmica e envolvente.
Parceria com o Sebrae Protagonize
A colaboração com o Sebrae, por meio do Protagonize, trouxe uma nova dimensão ao evento. O projeto trabalha o desenvolvimento de competências empreendedoras em crianças e adolescentes, estimulando habilidades como liderança, resolução de problemas e criatividade. Os alunos da Escola Bela Flor demonstraram essas competências ao elaborar os materiais e apresentações, reforçando o papel da educação como um caminho para formar cidadãos críticos e preparados para o futuro.
Reconhecimento e Gratidão
Os organizadores destacaram o empenho dos professores, colaboradores e familiares no sucesso do evento. “Foi emocionante ver nossas crianças explicando conceitos complexos com tanta naturalidade e entusiasmo. O apoio do Sebrae potencializou o que já acreditávamos: que nossos alunos são capazes de muito mais do que imaginamos”, declarou a diretora da escola, Gorete Freitas.
Com eventos como esse, a Escola Bela Flor reafirma seu compromisso com a educação de qualidade, investindo no desenvolvimento integral de seus alunos e fortalecendo laços com a comunidade.
Educação
Prefeito Zequinha Lima implementa ensino integral na rede municipal de ensino de Cruzeiro do Sul
(Assessoria) – Uma das novidades da rede municipal de ensino no ano de 2025 em Cruzeiro do Sul é a implementação do ensino integral em duas escolas de ensino do nível fundamental I, que compreende alunos do 1° ao 5° ano. Nas Escolas de ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no Bairro do Cruzeirão e Terezinha Saavedra, no Bairro do Saboeiros os alunos ficarão das 07:00 às 14:00 horas.
A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer abriu vagas para cerca de 300 alunos nesta modalidade. As aulas vão começar no dia 6 de março.
Ainda este mês, as escolas receberão reparos e adequações necessárias para receber seus alunos em período integral. O corpo funcional passará por formações para melhor atender os alunos que passarão a maior parte do dia no espaço escolar.
A Secretária de Educação, Esporte e Lazer de Cruzeiro do Sul, Rosa Lebre, disse que o prefeito Zequinha Lima determinou a implementação do ensino integral na rede municipal e toda logística está sendo preparada para início das aulas em 6 de março.
“A previsão é que já iniciemos juntamente com as demais escolas. Por determinação do prefeito Zequinha Lima, esse ano teremos como projeto piloto as escolas Rita de Cássia e a Terezinha Saavedra. Visitamos essas escolas pra fazer a reforma, as adaptações necessárias, o levantamento da mobília que precisa. É um desafio, algo novo e tudo já está sendo preparado, inclusive as formações”citou a secretária.
-
Política Destaque7 dias atrás
Está tudo pronto para os ministros da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça julgarem o governador Gladson Cameli
-
Tudo sobre Política7 dias atrás
O maior medo dos veículos de comunicação tradicionais. O motivo para chilique é o medo da opinião das pessoas
-
Política7 dias atrás
Fábio Macêdo assume a Diretoria de Governança e Controle CGC no Conselho Federal de Administração Pelo Acre
-
Política7 dias atrás
Veja o vídeo: Cansados de enrolação da gestão Bocalom, moradores fecham estrada da Sobral para cobrar melhorias no bairro