Educação

Epitaciolândia Realizam Programação Da Semana Da Criança

Publicados

Educação

As escolas da Rede de Ensino do Município de Epitaciolândia realizaram diversas atividades em comemoração ao dia da criança que é neste sábado dia 12 de outubro.

Na Escola Pequeno Príncipe foi realizado uma manhã de lazer com apresentação de Teatro com a Peça Teatral

Na Escola Pequeno Príncipe foi realizado uma manhã de lazer com apresentação de Teatro com a Peça Teatral

Wesley Cardoso

Passeios, piqueniques, banho de piscina foram alguns programas desenvolvidos pelas gestoras para proporcionar as essas crianças nas quais eu me arrisco em dizer que não são o futuro e sim o presente de nosso país, uma semana repleta de brincadeiras e socialização.

Nesta sexta 11, a Escola Bela Flor contou com a participação do Grupo Teatral da Igreja Batista com apresentação de palhaços e muitas outras atrações, a Polícia Militar também marcou presença para falar sobre os cuidados e deveres que cada criança tem ter para se manter longe das drogas e da violência.

Na Escola Pequeno Príncipe foi realizado uma manhã de lazer com apresentação de Teatro com a Peça Teatral “A casa Sonolenta” que sem sombra de duvidas despertou aquele lado ilusionário que faz com que as crianças possam viajar através da magia da contração de histórias. Em nome da Prefeitura queremos agradecer a todas as Gestoras, Professora e Servidores que proporcionaram momentos de extrema fidelidade para nossas crianças;

Leia Também:  Educação, o farol do Acre

 “O Sorriso ou o brilho de uma criança nos encanta a alma e amolece nosso coração, e participar dessas atividades podemo-nos renovar nossas esperanças e força de vontade de lutar por dias melhores pois essas sim depende ainda de nossas atitudes tomadas agora para um dia ser iguais ou bem melhores do somos”.  Em fim só seremos puro de coração quando agirmos como criança.

DSC_0173

DSC_0078

DSC_0070

DSC_0047

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Educação

Educação: Prefeitura de Cruzeiro do Sul realiza readequação do calendário letivo 2022

Publicados

em

Com o objetivo de otimizar e flexibilizar as datas do calendário letivo de 2022, a Prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma reunião com todos os diretores de escolas municipais para a readequação do calendário letivo.

De acordo com a Secretaria Municipal, a reunião com os diretores ocorreu para que alguns sábados letivos fossem readequados. Pois havia 32 sábados letivos durante o ano de 2022 e isso estava prejudicando o andamento do ano letivo, uma vez que os professores também atuam na rede estadual de ensino. Pelo novo calendário serão 22 sábados letivos. Com isso, o ano letivo previsto para se encerrar no final de dezembro se encerra agora em 15 de janeiro de 2023.

Além da mudança no calendário letivo, durante a reunião também foi apresentado o Projeto Político Pedagógico Anual das escolas, que são as diretrizes que norteiam os processos de ensino e aprendizagem nas escolas.

A presidente do Conselho Municipal de Educação, Ivonete Oliveira, disse que as mudanças no calendário serão benéficas e que isso não trará prejuízos ao ano letivo.
“Nosso calendário letivo sofrerá essa mudança para melhorar nossas atividades escolares. Pois tínhamos meses com todos os sábados letivos e isso estava prejudicando nossos professores porque também atuam na rede estadual. Com isso, nossos diretores aceitaram a mudança que não trará nenhum prejuízo ao ano letivo de 2022.” Disse Ivonete.

Leia Também:  A culpa é do professor!

O secretário adjunto de educação, professor Valdenísio Martins, disse que a mudança foi necessária para que houvesse melhorias nas ações educacionais e nas diretrizes do Projeto Político Pedagógico, apresentado na reunião.

“Educação se faz com planejamento e as mudanças necessárias. Percebemos a necessidade da retirada de alguns sábados do nosso calendário letivo para que nossos professores pudessem ter mais dias de descanso nos finais de semana, existem também os planejamentos obrigatórios, por isso, retiramos dez sábados letivos e prorrogamos o ano letivo até o dia 15 de janeiro de 2023”, concluiu Martins.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA