RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educadores do Alto Acre iniciam protestando contra governo que não cumpre acordo com a categoria

Publicados

Educação

Liderados pelos sindicatos da educação na fronteira (Sinteac de Epitaciolândia comandado pela presidente Elvira Ramos e Sinteac de Brasiléia sob a presidência de José Almeida), os educadores dos dois municípios voltaram a protestam na cabeceira da ponte José Augusto de Araújo, nesta segunda-feira 07, contra o governo do estado que tem atuado com desdém junto a categoria educacional.

O Sinteac busca garantir benefícios para todos funcionários dessa classe. E a cada dia de reivindicação, o movimento tem tomado mais consistência e a presença de professores e pessoal de apoio cresceu consideravelmente nas atividades de protesto.

Os Educadores estão há mais de 15 dias realizando protestos em todo estado, contra a negativa do governador Gladson Cameli em não cumprir com acordos prometidos em 2021 e tenta de todo jeito ludibriar a categoria e ganhar tempo estendendo as negociações até findar prazo legal para conceder aumento ou reajuste salarial por conta do ano eleitoral.

Em junho do ano passado, os servidores deram fim a uma greve de mais de um mês após firmarem um acordo e aceitarem o pacote de medidas apresentado pelo governo. No entanto o governo só cumpriu até agora, segundo a presidente do Sinteac Central, Rosana Nascimento, apenas um item do acordo, que foi o fornecimento de internet e notebook para aos profissionais.

Leia Também:  Líder do governo Deputada Michelle Melo participa da Agenda de Fortalecimento do Corredor Interoceânico Amazônia Ocidental

A categoria segue na luta por ajustes na tabela do PCCR, correção inflacionária e outros pontos.

Em recente reunião no núcleo do Sinteac de Epitaciolândia, com sinteac de Brasileia, Sinteac central e gestores de escolas estaduais dos dois municípios ficou acordado que nenhuma escola fará matricula de alunos até que o governo atenda as reivindicações da educação.

A presidente Elvira Ramos tem destacado a importância da participação dos educadores nos movimentos e a sensibilização de pais de alunos com o clamor da categoria como forma de pressionar o governo a cumprir o que promete, pois as cobranças são justas e legais.

Para José Almeida, presidente do Sinteac de Brasiléia, a união da categoria é fundamental para que todos obtenha êxito, e reforça que a decisão do inicio do ano letivo 2022 está nas mãos do governador Gladson Cameli.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias – Acre 24 Horas

Veja o Vídeo Abaixo: A vereadora Neiva Badotti fez um pequeno desabafo a respeito do desgoverno de Gladson Cameli, os inúmeros descasos vão desde a saúde até a educação na região do Alto Acre. A princípio, a parlamentar falou a respeito da irresponsabilidade com o pagamento dos servidores terceirizados que até o momento não receberam nenhum pagamento em 2022, onde na ocasião a empresa joga a culpa para o governo e o governo joga a culpa para a empresa e quem fica prejudicado com reação a sua subsistência, sem alimentação, sem poder honrar os seus compromissos.

Leia Também:  Deputado Roberto Duarte diz que Gladson Cameli é incompetente. Tanta falta de gestão! Tanta falta de planejamento!

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página: Facebook 3 de Julho Notíci

Portal: 3dejulho.com.br Rio de Janeiro

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Professores, condutores e monitores do Transporte Escolar passam por treinamento de primeiros socorros

Publicados

em

Visando uma melhor qualidade de atendimento aos alunos, professores, motoristas e monitores do Transporte Escolar da Rede Pública Municipal de Ensino de Epitaciolândia participam de um treinamento de primeiros socorros.

O treinamento está sendo realizado durante todo o dia desta sexta-feira, 05, no auditório do Sinteac, ministrado pelo 5º Batalhão de Educação, Proteção e Combate a Incêndio Florestal do Alto Acre.

De acordo com o secretário da Educação, Raimundo Gondim, é preciso destacar que a capacitação em primeiros socorros pode fazer toda a diferença em situações de emergência, salvar vidas e minimizar os danos causados pelos acidentes.

“Por isso, é fundamental que os servidores públicos municipais da educação de Epitaciolândia sejam treinados regularmente e estejam sempre preparados para agir em caso de emergência”, concluiu.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Com servidores em greve, Governo através da secretaria de Educação adia início do ano letivo para dia 11 de abril
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA