RIO BRANCO

Educação

Educação entrega equipamentos interativos para escolas no Bujari

Alunos da Escola São João Batista no município do Bujari acompanharam a entrega dos equipamentos.

Publicados

Educação

Alunos da Escola São João Batista  no município do  Bujari acompanharam  a entrega dos equipamentos. 

 Por Stalin Melo 

Educação

O governo do Estado, por intermédio da Secretaria de Educação e Esporte (SEE), entregou na manhã desta segunda-feira, 28, três projetores interativos na Escola São João Batista, no Bujari. Ao todo, a secretaria vai entregar 767 equipamentos no estado.

No Bujari, a entrega dos equipamentos foi realizada pela diretora de Inovação da SEE, Cleide Prudêncio, que esteve acompanhada do diretor da Escola São João Batista, professor Deuzimar Santiago Perez, e da coordenadora do Núcleo da SEE no município, professora Rocilda Gomes.

Os projetores interativos foram adquiridos pelo Ministério da Educação, por meio do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), e são uma plataforma tecnológica composta por computador, projetor e lousa digital, substituindo antigos equipamentos, dinamizando as aulas e instrumentalizando a didática dos professores em sala de aula.

Santiago fez questão de parabenizar a iniciativa do governo do Estado destacando que os equipamentos servem para dinamizar as aulas e melhorar o trabalho dos professores. A coordenadora do Núcleo, Rocilda Gomes, agradeceu o trabalho do secretário Marco Brandão. “Esses equipamentos irão melhorar muito o ensino na escola”, disse.

Leia Também:  Um dia Com a Prefeita: Alunos da Escola Municipal José Potyguara participam do projeto

Cleide Prudêncio explicou o funcionamento dos equipamentos, informando sobre uma oficina que será realizada com os professores para que eles possam utilizar os projetores no dia a dia. “A tecnologia não substitui o trabalho do professor, mas ajuda a dinamizar as aulas, sendo também uma ferramenta de interação”, afirmou.

Educação 1

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Estudantes seguirão novas regras para ingressar no Fies

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA