RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Educação

Educação e Saúde definem criação de comitê de retorno ao ensino presencial

Publicados

Educação

Assessoria – Em reunião com o Comitê de Combate à Covid-19 nesta segunda-feira, 2, o governo do Acre, por meio das secretarias de Educação, Cultura e Esportes (SEE) e de Saúde (Sesacre), tratou da criação de um comitê de retorno ao ensino presencial, que acompanhará de perto toda a preparação das escolas estaduais na volta gradual às salas de aula, com previsão de início para o dia 8 de setembro.

Farão parte do novo comitê as vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e o Centro de Operações de Emergência, além de representantes da SEE e Sesacre. O decreto com as nomeações será encaminhado para aprovação do governador Gladson Cameli.

A gestora da Educação, Socorro Neri, também aproveitou o encontro para tratar diretamente com a secretária de Saúde, Paula Mariano, sobre assuntos a serem trabalhados antes do início do aulas presenciais, como o adiantamento da segunda dose para os profissionais de Educação e a vacinação dos adolescentes, visto que o Ministério da Saúde autorizou a imunização da faixa etária de 12 a 17 anos no Brasil.

“Estamos adotando todas as medidas necessárias para que a volta às aulas presenciais seja de maneira segura, atendendo todos os protocolos de saúde, conforme recomendação do governador. Nossas escolas serão adaptadas com álcool em gel, tapetes sanitizantes, termômetro, máscaras e mesas com distanciamento mínimo de um metro. Tudo isso e outras importantes decisões passarão por esse comitê”, destacou Socorro.

Leia Também:  Prefeito Andre Hassem mantém crianças estudando em paiol

Segundo Paula Mariano, há possibilidade de realizar mutirões de vacinação nas escolas para a segunda dose, para que sejam feitas de maneira célere: “São ações diretas, que podemos fazer em parceria com a Educação, para incentivar que todos os profissionais sejam completamente imunizados antes do retorno às aulas presenciais. Além disso, poderemos tratar com os municípios a disposição dos testes rápidos para as escolas, a fim de identificar uma possível infecção previamente, evitando, assim, que outras pessoas sejam contaminadas”.

E veja também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O município de Bujari se Limita ao norte com o Amazonas, ao sul com o município de Rio Branco, a leste com o município de Porto Acre e a oeste com o município de Sena Madureira. Sua área é de 3.467,681 km², com uma densidade demográfica (hab/km²) de 3,00 , sendo que em 2010 possuía um IDHM de 0,589.

O município de Bujari originou-se no início de 1968/1969, por remanescentes indígenas que se integraram a sociedade ali instalada, com a construção da BR 364, trecho Rio Branco/Sena Madureira. Povoado elevado à categoria de Vila, em 1986. Elevado à categoria de município e distrito com a denominação de Bujari, pela Lei Estadual nº 1031, de 28 de abril de 1992, alterado pela Lei Estadual nº 1066, de 9 de dezembro de 1992, que o desmembrou de Rio Branco, assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

Leia Também:  Prefeitura de Brasileia lança edital de seletivo na educação

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Veja o Vídeo:

Inscreva-se no Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se no Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Inscreva-se na Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Prefeito Zequinha Lima inaugura escola Rodrigues e Silva no Ramal da Fundiária/Pelado, Ramal 2

Publicados

em

Realizando um sonho dos moradores da Fundiária/Pelado, Ramal 2, na BR-364, a prefeitura Municipal de Cruzeiro do Sul inaugurou nesta quarta-feira, 17, na localidade, a Escola de Ensino Fundamental Anexo Rodrigues e Silva. O investimento foi de R$ de 170 mil e a unidade de ensino vai para atender crianças do Ensino Fundamental I.

A escola foi construída de forma mista sendo o piso e banheiros de alvenaria, contendo ainda, uma sala de aula, uma cozinha e secretaria escolar. O poço artesiano feito no local vai atender à escola e aos moradores com água potável. A secretaria Municipal de Educação entregou kits escolares para os alunos.

Marcelo Muniz, o morador mais antigo da comunidade, destacou as dificuldades para as crianças da localidade estudarem antes desta inauguração. ” Nossas crianças precisavam caminhar mais de 8 quilômetros para irem a escola, era muito difícil. Hoje ver essa escola aqui é um momento muito importante em nossas vidas. Agradecemos ao prefeito Zequinha e toda sua equipe pela realização desse sonho”, disse Marcelo.

Leia Também:  No Acre Secretaria de Obras divulga concurso público; salário R$ 8.100,00

O vice presidente da comunidade, Osmildo Pinto, disse que a escola vem para atender as crianças que estavam sem estudar devido às dificuldades de acesso à unidade de ensino mais próxima. “Hoje é um dia histórico, nossas crianças agora poderão estudar ao redor de casa, em uma escola linda. Estamos muito felizes e agradecidos ao prefeito pela pela escola que está nos entregando”, destacou.

“Esse é o jeito do prefeito Zequinha Lima fazer gestão, garantindo dignidade, cidadania e educação aos filhos dos produtores. Aqui as crianças não terão mais que andar quase 20 quilômetros para ir e vir da escola e nem ficar sem estudar devido às dificuldades”, relatou o secretário Municipal de Educação, Edvaldo Gomes.

O presidente da Câmara Municipal, vereador Franciney Melo e Zaldo Mototaxi, João Keleu estiveram na inauguração. ” Na zona rural e na cidade, o prefeito Zequinha Lima dá a mesma atenção para a educação. Estão de parabéns a gestão, os estudantes e a comunidade”, citou Franciney Melo.

O prefeito Zequinha Lima destacou os investimentos realizados na educação dos filhos dos trabalhadores rurais. ” É uma preocupação nossa levarmos educação onde nunca teve, independente do local onde as pessoas estejam por isso estamos inaugurando mais um investimento na área rural e da educação. Aqui na fundiária do Ramal 2 estamos entregando uma escola com qualidade, uma escola que vai proporcionar conforto aos filhos dos produtores rurais, uma escola com piso de alvenaria, com poço e todas as condições favoráveis para o ensino aprendizagem”, conclui o prefeito.

Leia Também:  Acre está na vanguarda do uso das tecnologias na educação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA