RIO BRANCO

Educação

Educação de Porto Acre abre 18 vagas para bolsistas

Prefeitura de Porto Acre abre 18 vagas para bolsistas na educação municipal

Publicados

Educação

Prefeitura de Porto Acre abre 18 vagas para bolsistas na educação municipal 

educação

A prefeitura de Porto Acre, por meio da Secretaria Municipal de Educação do município (SEME), publicou no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira, 10, a abertura do processo seletivo simplificado para contratação de bolsistas para atuarem no Projeto Asinha da Florestania Infantil.

As vagas são para o cargo de Agente de Educação.  Os selecionados irão atuar em áreas rurais de difícil acesso. O prazo de validade do processo será de 8 (oito) meses, a partir da data de publicação da homologação do resultado final, podendo ser ser prorrogado por mais oito meses após um intervalo de três meses, período considerado inadequado para realizar o trabalho (janeiro a março).

A carga horária semanal do Agente de Educação será de 30 (trinta) horas semanais de atividade. O valor da renumeração terá como referência 95% do salário mínimo. As inscrições começam na –segunda-feira, 13, e encerram na terça-feira (14). Serão ofertadas de imediato 18 vagas mais cadastro de reserva para cada localidade escolhida pelo candidato.

Leia Também:  Alunos da Escola de Gastronomia visitam Cruzeiro do Sul em fase final de estágio

O candidato deve atender aos seguintes requisitos: Ensino Médio completo ou estar cursando (Asas da Florestania Médio), na comunidade em que as crianças serão atendidas, diploma de Ensino Médio, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelos órgãos normativos.

Se não for da comunidade, ter disponibilidade para permanecer na localidade em que for prestar serviços, estabelecido pela Secretaria Municipal de Educação; ter afinidade com criança; ter no mínimo 18 anos; ter exclusividade para o projeto, dada a natureza do trabalho que exige ausentar-se da comunidade para participar das formações; reuniões pedagógicas, de planejamento, oficinas; e, por vezes pernoitar na comunidade onde estiver atuando.

Confira vagas ofertadas por localidade: RAMAL BOA FÉ (03 VAGAS + CADASTRO DE RESERVA –CR); RAMAL DO CAPIXABA (01 + CR); RAMAL DO SERINGUEIRO E LEONARDO (02 + CR), RAMAL ESPLANADA E TABOCAL (01 + CR); PORTO ALONSO (02 + CR); RIBEIRINHO, RAMAL DA POUSADA (02 + CR); RAMAL BOA UNIÃO E PARALELO (01 + CR); RAMAL LINHA 6, PORTO ALONSO (01 + CR) E CAQUETÁ (02 + CR).  

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Governo amplia cursos de educação profissional por meio do IDM

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA