RIO BRANCO

Educação

Dias dos professores foi marcado por protesto; vestiram-se de preto e saíram em carreata nas ruas de Tarauacá

Publicados

Educação

Professores, trabalhadores em educação, pais alunos e comunidade escolar de Tarauacá vestiram-se de preto, saíram em carreata nas ruas da cidade, e promoveram na manhã desta sexta-feira (15), uma grande manifestação, para marcar a data em que se comemora o Dia do Professor.

Ao ato foi organizado pelo sindicato da categoria – Sinteac, e se deu em virtude de a prefeitura ter ajuizado ação contra os trabalhadores, pedindo o fim da greve da categoria que já dura em torno de duas semanas, a categoria acatou a liminar da justiça, onde pede o imediato encerramento da greve da educação, sob pena de pagamento de multa diária de R$:1.000 (hum mil reais). A prefeitura alega que o sindicato não seguiu os ritos legais para deflagrar a greve. No entanto, os advogados do sindicato estão recorrendo da decisão, na ansiedade da imediata realização da audiência de conciliação entre ambos, onde terão a oportunidade de apresentar os argumentos.

O presidente do Sinteac professor Lauro Benigno, diz que a principal reivindicação do grupo é pelo pagamento das ações judiciais já transitadas e julgadas pela justiça, além do cumprimento da Lei do piso nacional da educação e pagamento do quinquênio dos servidores.

Lauro destacou ainda, que o ato ocorre também para alertar a prefeitura sobre a necessidade de se cumprir a Lei do Fundeb, onde deve-se gastar 70% dos recursos com trabalhadores em educação, e que a prefeitura não vem cumprindo.

Os trabalhadores em educação de Tarauacá aproveitaram para REPUDIAR a atitude da prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia e da secretária de educação Maria Lucicléia, esta última que também é professora, assim como o esposo da prefeita o deputado e professor Jesus Sérgio, que hoje tem grande influência na gestão do munícipio, onde é visto rotineiramente coordenando as obras e ações na cidade, os mesmo destacam que o dia de hoje que seria um dia de comemorações, será um dia de protestos que irá ficar na história triste de Tarauacá”.

Leia Também:  Seguidores estão "babando": Paolla Oliveira "quebra internet" com foto de biquíni, e Diogo Nogueira "baba"

Na história do movimento dos trabalhadores em educação de Tarauacá, já houveram muitos atritos de gestores com trabalhadores, até brigas e demais, mas nunca nenhum gestor tomou essa atitude de enfrentamento e desrespeito querendo desqualificar e perseguindo os trabalhadores, nem mesmo nos tempos mais sombrios do sindicato, estes entraram na justiça para torna o movimento dos trabalhadores ilegal, a gestão de Tarauacá com certeza entrará na história, mas na HISTÓRIA NEGRA DOS GESTORES MUNICIPAIS DE TARAUACÁ. Disse o professor Edson Menezes.

Para a professora Yonara Machado, que disse para a Prefeita e a Secretaria deixar de hipocrisia, deixar de ser fariseu, pediu que a prefeitura pague o que nos deve, não queremos prato de comida, nem jantares, “fazendo alusão há um jantar que a secretaria estar oferecendo no dia de hoje”, queremos o nosso justo salario, tivemos que nos redobrar e nos reinventar nesta pandemia, nosso salário já está sendo todo comido pela inflação, os preços dos produtos lá em cima, e não temos nada de aumento.

Leia Também:  Acre sedia encontro regional de educação musical

Os trabalhadores prometem manter as manifestações, e já está marcado um novo ato, para o dia 28 próximo, data em que se comemora o dia do servidor público.
Sinteac de Tarauacá.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Cruzeiro do Sul participa do Dia Nacional de Vacinação

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA