RIO BRANCO

Educação

Daniel Zen pede que intérpretes e professores de Libras sejam reinseridos nos quadros da Educação do Acre

Publicados

Educação

Assessoria – Daniel Zen, falou durante sessão desta quarta-feira (10) sobre o pedido que recebeu de professores de Libras e intérpretes, para que sejam reinseridos no quadro de educadores da Secretaria de Estado da Educação (SEE). Os profissionais foram exonerados no início da pandemia, quando as escolas passaram a adotar a modalidade de ensino à distância.

“Ontem, recebi uma comissão de professores surdos composta pelos professores de Libras e os intérpretes. Eles me relataram um problema que está acontecendo na SEE. Durante a pandemia e nesse período de retorno parcial de aulas presenciais houve uma suspensão dos contratos de boa parte desses profissionais, e vários deles estão desempregados, como se os alunos surdos não tivessem direito de receberem aulas”, disse.

O parlamentar frisou que esse é o momento de corrigir o erro e retomar os contratos, uma vez que várias escolas estão retornando com as aulas presenciais e a previsão para o próximo ano é de que 100% atue nessa modalidade.

“Temos uma série de alunos surdos que precisam desse suporte. Libras é uma língua, como se fosse outro idioma sim, há surdos que falam em Libras, mas não entendem o português. Então, esses profissionais me pediram que na semana que vem recebamos a comissão de professores que querem expor esse problema para a Comissão de Educação e que esta interceda junto à Secretaria de Educação”, concluiu.

Leia Também:  Leo de Brito denuncia descaso com comunidades rurais, falta de professores e estrutura para o retorno às aulas presenciais

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O Instituto de Administração Penitenciária, os servidores técnicos administrativos pedem a inclusão da categoria na Lei Orgânica da Polícia Penal com respeito aos direitos legais. A servidora Kátia falou sobre a importância de a classe ser ouvida pelos parlamentares. “É muito importante para nós estarmos aqui, mesmo que não tenhamos sido ouvidos pelo governador, ser recebidos nesta Casa nos deixa felizes. Escrevemos uma carta para deixá-los a par da nossa situação. Queremos a inclusão na Polícia Penal, é preciso lembrar que houve um único concurso para todos os cargos”, frisou.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Alunos Prendem 11 Professores E 4 Funcionários Na Sala Dos Professores

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA