RIO BRANCO

Comunicado sobre volta às aulas só na quarta-feira dia 18 de março

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comunica que a volta às aulas em Rio Branco sofrerá alterações devido a maior tragédia natural vivenciada pelos acreanos.

Publicados

aula

Nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri, 17 das nossas escolas foram afetadas diretamente pelas enchentes.  Em todo o Estado, 22 escolas serviram como abrigos para receber as famílias que perderam a moradia.  Mais de 500 servidores da educação atuaram como voluntários nesses locais. Diante dessa situação, houve a necessidade de alteração nas datas.

As aulas começam na quarta-feira, 18 de março, nas seguintes escolas:

Carlos Vasconcelos, Lourival Pinho, Maria Raimunda Balbino, Zuleide Pereira, Gloria Perez, Diogo Feijó, Armando Nogueira e João Aguiar, na capital. E em Brasileia, a Escola Getúlio Vargas.

Outras sete escolas também terão o ano letivo alterado. Retomam as atividades na segunda-feira, 23 de março:

Madre Hildebranda da Prá,  Iracema Gomes, Reinaldo Pereira, Roberto Sanchez Mubarac, João Mariano, Elias Mansour, Samuel Barreira.

As demais escolas da capital e de outros 15 municípios começam o ano letivo normalmente na segunda-feira, 16.

Leia Também:  Servidores do Departamento de Merenda Escolar da SEE falsificaram documentos para enganar fiscalização

Contamos com a compreensão da comunidade. Secretaria de Estado de Educação e Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Inscrições estão abertas: Jornalistas de todo o país podem concorrer ao Prêmio Paulo Freire de Jornalismo

Publicados

em

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire de Jornalismo, promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed, com o apoio da Unesco no Brasil.

A iniciativa tem o objetivo de premiar produções jornalísticas com o tema “Educação Pública na Pandemia: inovação para manter a aprendizagem e o vínculo do aluno nas escolas das redes estaduais”.

Poderão concorrer trabalhos jornalísticos que abordem a temática estabelecida, por meio de reportagens ou série de reportagens publicadas no período de 1º de março de 2020 a 10 de janeiro de 2022, mesmo dia em que serão encerradas as inscrições.

São seis categorias: Jornalismo impresso, para reportagens em jornais ou revistas; Radiojornalismo, para reportagens em emissoras de rádio; Telejornalismo, para reportagens em emissoras de televisão; Webjornalismo, para reportagens em sites ou blogs de notícias; Fotojornalismo, para fotografias publicadas em matérias ou reportagens de jornal impresso, revista, sites ou blog de notícias; e Mídias digitais, para conteúdos jornalísticos e/ou informativos veiculados em plataformas digitais de áudio ou vídeo.