RIO BRANCO

Educação

Comunicado sobre volta às aulas só na quarta-feira dia 18 de março

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comunica que a volta às aulas em Rio Branco sofrerá alterações devido a maior tragédia natural vivenciada pelos acreanos.

Publicados

Educação

A Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE) comunica que a volta às aulas em Rio Branco sofrerá alterações devido a maior tragédia natural vivenciada pelos acreanos.

aula

Nos municípios de Assis Brasil, Brasileia, Rio Branco, Tarauacá e Xapuri, 17 das nossas escolas foram afetadas diretamente pelas enchentes.  Em todo o Estado, 22 escolas serviram como abrigos para receber as famílias que perderam a moradia.  Mais de 500 servidores da educação atuaram como voluntários nesses locais. Diante dessa situação, houve a necessidade de alteração nas datas.

As aulas começam na quarta-feira, 18 de março, nas seguintes escolas:

Carlos Vasconcelos, Lourival Pinho, Maria Raimunda Balbino, Zuleide Pereira, Gloria Perez, Diogo Feijó, Armando Nogueira e João Aguiar, na capital. E em Brasileia, a Escola Getúlio Vargas.

Outras sete escolas também terão o ano letivo alterado. Retomam as atividades na segunda-feira, 23 de março:

Madre Hildebranda da Prá,  Iracema Gomes, Reinaldo Pereira, Roberto Sanchez Mubarac, João Mariano, Elias Mansour, Samuel Barreira.

As demais escolas da capital e de outros 15 municípios começam o ano letivo normalmente na segunda-feira, 16.

Leia Também:  Governo paga reajuste a mais de 15 mil servidores da Educação

Contamos com a compreensão da comunidade. Secretaria de Estado de Educação e Esporte

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Governo cria a Escola de Gestores Escolares do Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA