RIO BRANCO

Educação

Centro de Línguas divulga edital para cursos do 2º semestre

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) divulgou nesta segunda-feira, 19, o edital de seleção para os cursos do 2º semestre de 2017. São 655 vagas distribuídas entre os idiomas de inglês, francês, italiano, espanhol e libras.

Publicados

Educação

O Centro de Estudo de Línguas (CEL) divulgou nesta segunda-feira, 19, o edital de seleção para os cursos do 2º semestre de 2017. São 655 vagas distribuídas entre os idiomas de inglês, francês, italiano, espanhol e libras.

 Por Mágila Campos 

As vagas são destinadas prioritariamente para alunos do ensino fundamental e do médio, sendo que para o fundamental, o estudante deve estar cursando a partir do 6º ano. A exceção é o curso de libras, que será ofertado para a comunidade em geral.

Em caso de vagas remanescentes nos demais cursos, estas ficarão a disposição da comunidade.

As inscrições abrem em julho, dos dias 24 a 27, e nesta edição poderão ser feitas somente presencial.  Os interessados deverão se dirigir à sede administrativa do CEL. O órgão está situado na Avenida Getúlio Vargas, nº 3030, ao lado da Saudosa Maloca.

As matrículas

Nos dias 24 e 25 de julho serão atendidos, exclusivamente, os alunos da rede pública de ensino. Nos dias 26 e 27, serão atendidos tanto alunos da rede pública bem como a comunidade em geral, sem critério de prioridade.

Leia Também:  Escola IOP de Brasiléia é campeã em 1⁰ lugar, no Estado do Acre, na Mostra Viver Ciências Virtual e alunos recebem a premiação

Os atendimentos serão realizados em horários comerciais, das 8h às 15 horas, com entrega de 200 senhas por dia, a partir das 7h30. O atendimento se dará por ordem de chegada.

Somente poderá efetuar a matrícula o próprio interessado, se for maior de idade. No caso de menores de idades, os pais ou representantes legais (tutor, curador, procurador).

Documentação comprobatória

No ato da inscrição serão exigidos os documentos comprobatórios. Para os alunos da rede pública são obrigatórios, cópia legível do RG ou da certidão de nascimento, xerox do comprovante de endereço, comprovante de matrícula, do ano corrente (declaração escolar).

Os documentos para a comunidade e estudantes da rede privada são os mesmos e ainda uma cópia legível de comprovante de conclusão de ensino médio ou superior e comprovante de matrícula em escola da rede particular, do ano corrente (declaração escolar).

O edital completo encontra-se na página da Secretaria Estadual de Educação e Esporte (SEE) http://www.see.gov.br/ e também no mural do CEL. Dúvidas e esclarecimentos podem ser tirados na Secretaria do Centro, no telefone (68) 3228-7667.

Leia Também:  Instituto de Matemática fica entre os seis melhores no prêmio Darcy Ribeiro

Centro de Línguas

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Educação realiza acompanhamento pedagógico em escolas da zona rural de Porto Walter

Publicados

em

Durante dez dias, coordenadores e assessores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação percorrerão as escolas das regionais do Rio Cruzeiro do Vale, Baixo Juruá, Rio Mirim, Natal, Ouro Preto, Rio das Minas e Grajaú realizando acompanhamento pedagógico e a conclusão do 3º bimestre das aulas.

O acompanhamento acontece diante da necessidade de melhorar a qualidade do ensino e promover a inserção de atividades no currículo e na didática pedagógica. Além de aspectos pedagógicos, os profissionais procurarão discutir ações teóricas e práticas que norteiam as ações de programas e suporte da educação municipal, conforme destaca o Secretário de Educação Flávio Borges.

“Uma das prioridades do Prefeito César Andrade e nossa enquanto secretário é a educação. Esses encontros são fundamentais para alinharmos as ações pedagógicas, promovendo a mobilização da comunidade, dos pais para que a frequência dos alunos seja mantida, e para que as intervenções necessárias em sala aconteçam, tudo isso para que a gente tenha cada vez mais a melhoria do desempenho acadêmicos dos estudantes”, ressalta.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Não vou munda meu voto, tenho costume de orar com minha palavra, diz vereador Jurandir. O clima na Câmara de Vereadores esquentou, após parte dos servidores da prefeitura de Brasileia tumultuar a sessão e descumprirem o Regimento Interno, por esse motivo, os vereadores chamou a atenção da Presidente da Casa, Arlete Amaral, por conta da sua inércia diante da situação vexatória. 

Leia Também:  Escola particular tem maior média do Enem 2012 no Acre

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA