Educação

Biblioteca Pública do Acre é selecionada pelo Programa de Doação de Livros da Fundação Japão

Publicados

Educação

O Espaço HQs é um dos mais queridos pelo público da biblioteca – Foto: Hannah Lydia

Assessoria – A Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa dos Santos, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM), foi selecionada para recebimento de doações de mangás japoneses em língua portuguesa. A ação é resultado do Programa de Doação de Livros da Fundação Japão, em São Paulo (FJSP).

São, no total, 791 unidades de mangás de gêneros variados, que visam estimular e aumentar ainda mais o interesse da população acreana pela cultura pop japonesa. As doações serão utilizadas para atualizar o acervo da sessão de histórias em quadrinhos (HQs) e mangás da biblioteca, que estará sendo renovado.

O Consulado-Geral do Japão em Manaus, em conjunto com a FEM, irá realizar a cerimônia oficial de doação de livros no dia 24 de janeiro, a partir das 11h, na sede da Biblioteca Pública Estadual Adonay Barbosa. Estão confirmadas as presenças do cônsul-geral do Japão, Masahiro Ogino e do diretor-geral da FJSP, Masaru Susaki, que estarão prestigiando o evento. Também serão realizadas atividades em alusão ao evento e ao Dia do Quadrinho Nacional, que é comemorado no dia 30 de janeiro.

Leia Também:  Apresentação da versão final do Plano Estadual de Educação

O diretor da Biblioteca Pública, Jackson Vianna, falou sobre a importância das doações para incentivar ainda mais o público à leitura e às visitações à biblioteca.

“Ficamos muito felizes com essa doação, porque sabemos que no Acre existe um público muito cativo desse tipo de acervo, de leitores de HQ e mangás.  Será uma oportunidade para que as pessoas se reaproximem da biblioteca, que conheçam a novidade que a sessão de HQ vai oferecer para a população. Certamente será um ano de muitas visitações na Biblioteca Pública e de fomento à leitura e incentivo à utilização desses equipamentos e do nosso acervo bibliográfico”, destacou o diretor.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Ufac lança campanha cuidando da água do planeta Neide Santos

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Educação

Defensora pública participa de roda de conversa com estudantes da escola Craveiro Costa em Cruzeiro do Sul

Publicados

em

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC), na ocasião representada pela defensora pública que atua na unidade defensorial de Cruzeiro do Sul, Carolina Vecchi, participou, na quinta-feira, 23, de uma roda de conversa com estudantes da Escola Estadual Craveiro Costa.

O encontro foi realizado a convite da professora da Universidade Federal do Acre (Ufac) Campus Floresta, Leonísia Moura, que coordena o projeto de extensão Liberdade caça jeito: direitos, arte e autonomia, em parceria com a professora Cristiana Sales Mescia.

Na oportunidade, a defensora pública Carolina Vecchi, juntamente com a assistente jurídica, Nalidia Abreu, destacou o papel da instituição, explicando sobre as várias frentes de atuação da instituição.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fundação Oswaldo Cruz indica possível aumento do Síndrome Respiratória Aguda Grave no Acre
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA