Concurso

Alunos dos cursos de Jornalismo, Ciências Econômicas e Direito farão prova do Enade

Exame avalia o desempenho dos discentes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.

Publicados

Concurso

Exame avalia o desempenho dos discentes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação.
ENADE 2015
Os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizam o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) no dia 22 de novembro de 2015, às 12h15 (horário oficial de Brasília). Em todo o Brasil 13 cursos de bacharelado serão avaliados. Na Ufac, três cursos farão o exame: Ciências Econômicas, Comunicação social com habilitação em Jornalismo e Direito.
K
O Enade tem como objetivo avaliar o desempenho dos estudantes com relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares dos cursos de graduação, o desenvolvimento de competências e habilidades necessárias ao aprofundamento da formação geral e profissional, e o nível de atualização dos estudantes com relação à realidade brasileira e mundial, integrando o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), juntamente com a avaliação institucional e a avaliação dos cursos de graduação.
Ç

A pró-reitora de graduação, Aline Nicolli, ressalta a importância do Enade para instituição e para os estudantes “O exame serve como requisito para a retirada do diploma, sendo importante porque além de ser um instrumento de avaliação do estudante, é utilizado para compor o Conceito Preliminar de Curso (CPC), que mede a qualidade dos cursos em uma escala de um a cinco, garantindo assim a continuidade do curso, a sua oferta e o direito de expedir diplomas, já que notas inferiores a três colocam a condição do curso em risco”, ressalta Nicolli.

Leia Também:  'Não me arrependo', diz professor que escreveu 'mau-caráter' em prova

Farão a prova estudantes que tenham expectativa de conclusão do curso até julho de 2016 ou que tenham cumprido oitenta por cento ou mais da carga horária mínima do currículo do curso até o dia 31 de agosto de 2015, assim como estudantes que tenham se matriculado este ano e que possuam de zero por cento a vinte e cinco por cento da carga horária mínima.

De 21 de outubro a 22 de novembro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizará no portal http://portal.inep.gov.br o questionário do estudante, os locais das provas e o Cartão de Informação do Estudante para impressão.

Confira os alunos selecionados para a prova do Enade: http://bit.ly/1WNdpb4

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Pós-IBOPE, Datafolha: Aécio Neves 14%,Dilma 35%, Marina 34%

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA