RIO BRANCO

Educação

Academia Juvenil Acreana de Letras empossa novos membros

A Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL) empossou três novos escritores acreanos. Wellington Vidal, Manoella Magalhães e Alessandro Santos agora integram o seleto grupo de 16 escritores do órgão.

Publicados

Educação

A Academia Juvenil Acreana de Letras (AJAL) empossou três novos escritores acreanos. Wellington Vidal, Manoella Magalhães e Alessandro Santos agora integram o seleto grupo de 16 escritores do órgão.

Wellington, Manoella e Alessandro são os mais novos membros da AJAL (Foto: Mágila Campos)

Entusiasmado, Wellington Vidal disse que era uma honra fazer parte de uma academia de letras. “Estou lisonjeado, porque esta academia é formada por grandes escritores. Então, fazer parte desta equipe também é uma honra muito grande”, comemora.

A posse foi realizada no último fim de semana na sede do órgão, que está localizada no Centro de Referência e Inovações Educacionais (Crie). Amigos e familiares participaram da solenidade.

O presidente da academia, Jackson Viana, disse que a inserção de novos integrantes é a prova de que a instituição está cumprindo seu papel de revelar talentos regionais.

“No Acre há bons escritores, por isso trabalhamos para descobrir, aprimorar e desenvolver as habilidades desses estudantes. O que estamos fazendo aqui é apresentar esses intelectos para a sociedade”, explica.

Leia Também:  Núcleo de Educação discute violência e preconceito em seminário

AJAL

A AJAL é a primeira instituição de cultura voltada a jovens escritores no estado. Foi fundada em 22 de abril de 2015. De acordo com o presidente, para fazer parte do estabelecimento o jovem precisa ter entre 12 e 18 anos e habilidade com a escrita.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Educação

Escola infantil de Rio Branco é desativada por falta de saída de emergência; alunos são transferidos

Publicados

em

Alunos do pré I têm vaga garantida na Escola Menino Jesus — Foto: Prefeitura de Vilhena/Reprodução

A Secretaria de Educação de Rio Branco (Seme) precisou transferir cerca de 140 alunos para outros colégios após a desativação do prédio onde funcionava a Escola Alexandre dos Santos Leitão, no Centro da capital.

É que o local não tem saída de emergência e não atende os padrões de projeto exigidos pelo Corpo de Bombeiros do Acre.

A Educação informou que, ao longo dos anos, fez algumas intervenções no prédio para tentar melhorar o acesso, porém, as limitações do espaço impossibilitaram ‘a implementação de uma rota de fuga que atenda os padrões de projeto exigidos pelo CBM/AC’.

Com o fechamento, a Seme fez as seguintes transferências: Alunos que concluíram o pré I serão encaminhados para a Escola Municipal Menino Jesus, no Centro de Rio Branco; Alunos que concluíram o pré II serão encaminhados às escolas estaduais para o 1º ano do Ensino fundamental; A pasta destacou ainda que os alunos do pré I já têm vaga garantida na Escola Menino Jesus. O prédio onde funcionava a escola é cedido ao Poder Público e, por isso, a prefeitura não pode investir recursos públicos. Com informações do G1 Acre.

Leia Também:  Viver Ciência Itinerante leva conhecimento a alunos em medidas socioeducativas de Sena Madureira

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA