Cultura

Shows de Maiara e Maraisa e dupla Netto e Henrique são confirmados na Expoacre 2022 em Rio Branco

Publicados

Cultura

Maiara e Maraísa se apresentam em Rio Branco na Expoacre 2022 no dia 2 de agosto – Foto: Leandro Joaquim

As cantoras Maraia e Maraisa e a dupla Netto e Henrique são as novas atrações confirmadas para a 47ª edição da Expoacre, que começa no dia 30 julho deste ano em Rio Branco. As irmãs e a dupla sertaneja se apresentam no dia 2 de agosto, dia em que estava marcado o show do cantor Tierry.

Segundo a organização do evento, a mudança ocorreu devido a um conflito na agenda de Tierry. As gêmeas sobem ao palco às 22h15 e a dupla sertaneja se apresenta em seguida.

No último dia 18, o governo acreano divulgou a programação da maior feira agropecuária do estado. O evento terá ainda apresentações musicais dos artistas Zé Vaqueiro e Wesley Safadão.

Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Expoacre volta este ano com grande expectativa de vendas, negociações, exposições e público. A feira começa dia 30 de julho com a tradicional Cavalgada saindo da Gameleira, região do Segundo Distrito de Rio Branco, e terminando o Parque de Exposições Wildy Viana.

Leia Também:  Alojamento de quarentena do Estado recebe os primeiros hóspedes

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto será realizado o rodeio, evento que atrai um grande público na exposição.

O cronograma dos shows está assim:

2 de agosto – Maiara e Maraisa e Netto e Henrique;

3 de agosto – Zé Vaqueiro

4 de agosto – show gospel ainda não definido

5 de agosto – programação de música eletrônica com o DJ Ownboss;

7 de agosto – encerramento com o show de Wesley Safadão

A exigência do comprovante de vacinação será uma das medidas adotadas para entrada do público noa 47ª edição da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana.

Expectativa de público

Este ano, a expectativa é que de 25 a 30 mil pessoas passem pela feira de Rio Branco diariamente, conforme o governo. O orçamento para a realização da feira não foi divulgado, mas a equipe governamental espera que o evento arrecade um valor maior ou igual ao que foi arrecadado em 2019, R$ 74 milhões.

Cerca de 200 mil pessoas passaram pela tradicional feira naquele ano em nove noites de evento.

Leia Também:  Dançarino colombiano ministra oficina de Danças Afros em Rio Branco

Em 2020, a tradicional feira não aconteceu por conta da pandemia. O governo chegou a cogitar a realização do evento de forma on-line, mas a ideia não foi para frente. Na época, foi informado que a Expoacre só poderia acontecer quando o estado estivesse na fase verde de classificação de risco da pandemia.

Já em 2021, a ex-secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, tinha anunciado o evento com previsão para ocorrer entre o final do mês de outubro e início de novembro, com shows nacionais e Cavalgada para abertura. Contudo, após receber pareceres da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Enfrentamento ao Covid, o governo do Acre voltou atrás e decidiu não realizar o evento.

Em 2022 também será realizada a ExpoJuruá, feira agropecuária que ocorre em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado. A festa começa dia 1º e termina dia 4 de setembro. Veja mais no G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard

Publicados

em

A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.

A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.

A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.

A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.

Leia Também:  Polícia Militar prende dupla com arma de fogo, drogas e dinheiro no 2° Distrito de Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA