Cultura
Shows de Maiara e Maraisa e dupla Netto e Henrique são confirmados na Expoacre 2022 em Rio Branco
Cultura
Maiara e Maraísa se apresentam em Rio Branco na Expoacre 2022 no dia 2 de agosto – Foto: Leandro Joaquim
As cantoras Maraia e Maraisa e a dupla Netto e Henrique são as novas atrações confirmadas para a 47ª edição da Expoacre, que começa no dia 30 julho deste ano em Rio Branco. As irmãs e a dupla sertaneja se apresentam no dia 2 de agosto, dia em que estava marcado o show do cantor Tierry.
Segundo a organização do evento, a mudança ocorreu devido a um conflito na agenda de Tierry. As gêmeas sobem ao palco às 22h15 e a dupla sertaneja se apresenta em seguida.
No último dia 18, o governo acreano divulgou a programação da maior feira agropecuária do estado. O evento terá ainda apresentações musicais dos artistas Zé Vaqueiro e Wesley Safadão.
Após dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a Expoacre volta este ano com grande expectativa de vendas, negociações, exposições e público. A feira começa dia 30 de julho com a tradicional Cavalgada saindo da Gameleira, região do Segundo Distrito de Rio Branco, e terminando o Parque de Exposições Wildy Viana.
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto será realizado o rodeio, evento que atrai um grande público na exposição.
O cronograma dos shows está assim:
2 de agosto – Maiara e Maraisa e Netto e Henrique;
3 de agosto – Zé Vaqueiro
4 de agosto – show gospel ainda não definido
5 de agosto – programação de música eletrônica com o DJ Ownboss;
7 de agosto – encerramento com o show de Wesley Safadão
A exigência do comprovante de vacinação será uma das medidas adotadas para entrada do público noa 47ª edição da Expoacre, no Parque de Exposições Wildy Viana.
Expectativa de público
Este ano, a expectativa é que de 25 a 30 mil pessoas passem pela feira de Rio Branco diariamente, conforme o governo. O orçamento para a realização da feira não foi divulgado, mas a equipe governamental espera que o evento arrecade um valor maior ou igual ao que foi arrecadado em 2019, R$ 74 milhões.
Cerca de 200 mil pessoas passaram pela tradicional feira naquele ano em nove noites de evento.
Em 2020, a tradicional feira não aconteceu por conta da pandemia. O governo chegou a cogitar a realização do evento de forma on-line, mas a ideia não foi para frente. Na época, foi informado que a Expoacre só poderia acontecer quando o estado estivesse na fase verde de classificação de risco da pandemia.
Já em 2021, a ex-secretária de Empreendedorismo e Turismo, Eliane Sinhasique, tinha anunciado o evento com previsão para ocorrer entre o final do mês de outubro e início de novembro, com shows nacionais e Cavalgada para abertura. Contudo, após receber pareceres da Secretaria de Saúde (Sesacre) e do Comitê de Enfrentamento ao Covid, o governo do Acre voltou atrás e decidiu não realizar o evento.
Em 2022 também será realizada a ExpoJuruá, feira agropecuária que ocorre em Cruzeiro do Sul, segunda maior cidade do estado. A festa começa dia 1º e termina dia 4 de setembro. Veja mais no G1 Acre

Cultura
Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard
A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.
A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.
A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.
A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar
-
Política Destaque7 dias atrás
Paciente se revolta ao receber almoço em copo descartável no hospital de Mâncio Lima e faz desabafo ao governador Gladson Cameli