RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

Cultura

Pirarucu a casaca faz sucesso no 8º Festival da Banana na Feira Gastronômica em Rodrigues Alves

Publicados

Cultura

Na 8º edição do Festival da Banana, diversos pratos derivados da fruta foram apresentados ao público na feira gastronômica, mas dois deles chamaram ainda mais a atenção do público. O pirarucu a casaca, o bolo fitness de banana e o bolo de castanha com banana foram os maiores destaques da feira.

A cooperativa de agricultura familiar e economia solidária do Vale do Juruá (Coperfam), que conta com sete pessoas trabalhando, está fazendo o maior sucesso com seus produtos derivados da banana no 8º Festival da Banana.

Nilsoniane Magalhães, auxiliar de masterchef que participa da cooperativa, fala quais os produtos estão fazendo mais sucesso na feira. “Do derivado da banana esse ano a gente trouxe o verdadeiro pirarucu a casaca, uma comida tradicional da região amazônica, trouxemos também o bolo fitness de banana, criado pela cooperativa, que é um bolo que é feito da casca da banana, trouxemos também o bolo de castanha com banana, que as pessoas não conheciam e a gente trouxe para o festival”, conta.

Leia Também:  Parceria entre prefeitura e iniciativa privada garantirá 1º grito de carnaval em Porto Walter

Magalhães inda conta que o produto que mais chama a atenção do público e o que mais está vendendo é o pirarucu a casaca. “O pirarucu a casaca é uma comida predileta do pessoal que está apreciando o festival. Nossa expectativa é essa né, que a cooperativa venda bastante nesse ano e que a gente alcance as metas, para que o próximo ano seja melhor que esse ano.”

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Cruzeiro do Sul Celebra o Natal com Show da Dupla Cleber e Cauan e um Público de Mais de 30 Mil Pessoas

Publicados

em

A Prefeitura de Cruzeiro do Sul promoveu um grande show da dupla Cleber e Cauan na Praça do Centro Cultural. O evento, que faz parte das festividades de Natal do município, atraiu mais de 30 mil pessoas.

A apresentação, que teve início às 23 horas, foi gratuita e contou com recursos provenientes de emenda do deputado federal Eduardo Veloso, que ressaltou a importância da ocasião não apenas para a diversão, mas também para o aquecimento da economia local.

“Quero parabenizar o prefeito Zequinha por essa oportunidade que ele está dando à cidade de Cruzeiro do Sul, movimentando a economia. Com a Feira Natalina, decidimos trazer o que a população merece: um show nacional. Essa iniciativa vai beneficiar todos, desde o vendedor de pipoca até o setor de hotelaria. Estamos programando um Festival da Farinha para o ano que vem. Essa parceria está apenas começando”, afirmou o deputado Eduardo Veloso.

O prefeito Zequinha Lima também destacou a relevância do evento neste momento de celebração das festas de fim de ano. “Chegando ao final do ano, precisamos de momentos de diversão. Nada melhor do que trazer a dupla Cleber e Cauan pela primeira vez à nossa cidade. Essa é a maior Feira Natalina que já realizamos, com a apresentação de artistas nacionais. É uma maneira de fechar o ano e meu mandato com chave de ouro”, disse o prefeito.

Leia Também:  Revitalização de espaços culturais e esportivos tem obras avançadas em Cruzeiro do Sul

Em entrevista junto com o prefeito Zequinha Lima e com o Deputado, a dupla Cleber e Cauã agradeceram a acolhida em Cruzeiro do Sul.

“Obrigado vocês pelo carinho e vamos para o show que vai ser bom demais. A gente já ficou sabendo que aqui tem uma das melhores farinhas do Brasil, já comemos, ganhamos e vamos levar”, disse Cleber.

“A gente está muito feliz de poder estar aqui, cantar, fazer alegria para esse povo e ainda levar essa lembrança deliciosa com o estado de Goiás”, falou o cantor Cauan.

Além do show, a programação de fim de ano incluiu a Feira Natalina, que teve início na quinta-feira, 19, com a participação de 59 empreendedores locais. A feira, que ficará aberta até o dia 25 de dezembro, oferece uma diversidade de produtos artesanais, alimentos, bebidas e um espaço especial para as famílias, com a presença do Papai Noel para fotos.

O prefeito ressaltou que a feira não é apenas um momento de alegria, mas também alavanca a economia e dá oportunidades para vários empreendedores. “Temos mais de 50 expositores vendendo o que há de melhor. O show atrai visitantes de todo o estado, e os hotéis e restaurantes estão lotados, movimentando a economia local”, disse.

Leia Também:  Para evidenciar lutas da população negra e importância da igualdade, Ufac promove ‘Novembro Negro’

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA