Cultura

Oficina de tecido acrobático para iniciantes tem inscrições abertas em Rio Branco

Publicados

Cultura

Oficina de tecido acrobático começa no dia 15 de janeiro — Foto: Divulgação

G1 Ac – Modalidade que nasceu do circo, o tecido acrobático une força, beleza e traz inúmeros benefícios para o corpo. A prática vem ganhando adeptos em Rio Branco e, para incentivar a atividade, o grupo Acrobartes promove entre 15 a 29 de janeiro deste ano a Oficina de Tecido Acrobático para iniciantes.

As aulas serão ministradas pelo instrutor Aldemir Ferreira, conhecido por Chocolate, sempre às quintas e sábados, na casa de Cultura Memórias Vivarte, que apoia ação.

Entre os benefícios para os praticantes estão: flexibilidade, resistência, superação do medo de altura, além de trabalhar a expressão artística, a respiração e a autoconfiança.

Serviço:

Oficina de Tecido Acrobático Acrobartes – Iniciante

Instrutor: Aldemir Ferreira (Chocolate)

Data: 15 a 29 de janeiro

Às quintas, das 15h às 17h e aos sábados das 9h às 12h

Local: Casa de Cultura Memória Vivarte (Rua Tapajós, 508, Isaura Parente)

Público: A partir de 12 anos

Investimento: R$ 130

Leia Também:  Forte chuva atinge Rio Branco, derruba árvores, causa deslizamento de terra e rio segue subindo

Inscrições: (68) 98401-1071 e @acrobartes_oficial

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Grupo junino CL na roça vai homenagear sanfoneiro acreano em apresentação de circuito no Acre

Publicados

em

CL na roça volta às apresentações homenageando sanfoneiro acreano – Foto: Arquivo pessoal

O grupo junino CL na roça, criado há 22 anos, se prepara para se apresentar na primeira etapa do Circuito Junino de 2022, que começa nesta sexta-feira (10) no estacionamento do Via Verde Shopping. A quadrilha é a primeira a se apresentar no evento que vai durar 3 dias – 10, 11 e 12 de junho.

Na primeira etapa, além do início das festividades juninas no shopping ocorre também a escolha do Rei Caipira, da Rainha Caipira e da Rainha da Diversidade. A quadrilha nasceu dentro do bairro da Sobral, mas, atualmente conta com moradores de vários bairros da Baixada do Sol.

Com a temática, “Da sanfona ao coração: Viva Monteirinho nas noites de São João”, o grupo vai exaltar a cultura acreana fazendo uma homenagem a Monteirinho, ex-seringueiro conhecido pelos seus acordes na sanfona.

Apesar de não ter nenhum título, o grupo diz que sempre se destaca pelos temas que leva ao circuito. “Somos sempre revelação todos os anos, a gente é destaque pelas temáticas que escolhemos. Sempre estamos entre as cinco melhores”, disse uma das coordenadoras do grupo, Francilene Maria, mais conhecida como Lene.

Leia Também:  Secretaria de Produção e Agronegócio instala casa de farinha em penitenciária de Cruzeiro do Sul

Uma média de 35 pessoas devem se apresentar nesta sexta, contando com 12 pares, pessoal de apoio, e, claro, os noivos que se casam na apresentação.

“Esses últimos anos têm sido muito difíceis pra gente. Não gosto nem de falar, mas a pandemia deu uma freada muito grande no movimento e também, devido à violência, muitos pais não deixam seus filhos irem para a quadrilha, mas pra quem conseguiu participar, tem sido apaixonante”, conta.

Sobre a suspensão de dois anos do evento por causa da pandemia, Lene diz que o público, com a volta das atividades, tem demonstrado carinho pelo trabalho dos brincantes.

“É lindo a gente ver que a população está com fome de assistir a quadrilha. A gente sente que o povo está amando mais a gente e tratando com mais respeito.”

Nos ajustes finais, o figurino e detalhes cênicos ainda movimentam a equipe para que tudo saia como o esperado. “Está uma correria, mas vai dar certo”, finaliza. Tácita Muniz, G1 Acre

Grupo diz que sempre se destaca pelos temas que escolhe – Foto: Arquivo pessoal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA