RIO BRANCO

Cultura

Nintendo Switch vende 89 milhões de unidades e ultrapassa PS3 e Xbox 36

Publicados

Cultura

Os consoles nunca foram tão populares quanto agora, já que os videogames se transformaram em companheiros quase inseparáveis da população mundial, se refletindo na crescente venda dos aparelhos nos últimos meses. O Nintendo Switch já atingiu a marca das 89 milhões de unidades vendidas – e com esse número, o híbrido da Big N ultrapassou outros consoles consagrados, como o PlayStation 3 (PS3) e o Xbox 360, que tiveram 87,4 e 86 milhões de unidades comercializadas, respectivamente.

Mas não para por aí, isso porque a sua fabricante, a Nintendo, ainda prevê que mais 25 milhões de unidades do aparelho sejam vendidas até o final deste ano fiscal, que termina em março de 2022. Com isso, caso o Switch realmente atinja a previsão, ele conseguiria quebrar o recorde estabelecido pelo Nintendo Wii, que vendeu 101 milhões de consoles. Todos esses números foram divulgados pela fabricante japonesa, e fazem parte do relatório de desempenho da empresa. Porém, não são apenas os consoles que têm tido uma grande demanda nos últimos tempos, as plataformas de jogatina online também têm caído no gosto do brasileiro, sendo que qualquer um pode aproveitar bônus do leo vegas cassino e se divertir com uma ampla gama de jogos, muitos deles ideais para quem gosta de jogar no celular.

Ainda assim, é impressionante que o Switch tenha conseguido vender 89 milhões de unidades, com uma previsão de comercializar mais 25 milhões até o final do ano fiscal. Isso porque assim que bater esses números, ele será o console de maior sucesso na história da Nintendo. No entanto, parece improvável, que o aparelho da Big N consiga superar as 155 milhões de unidades vendidas do PlayStation 2, o videogame mais comercializado no mundo.

Leia Também:  Bloco Sambase homenageia artista plástico Hélio Melo em enredo

Microsoft recuperando investimentos

Recentemente, a Microsoft revelou os resultados do seu último trimestre financeiro, que se encerrou em 30 de julho, e segundo a empresa, seu setor de games teve um aumento de 11%, o que representa um ganho de US$ 357 milhões, se comparado ao mesmo período do ano passado.

De acordo com a empresa, o que mais contribuiu para tal crescimento foi o aumento nas vendas dos Xbox Series X/S, sendo que no total, o setor de hardware teve um aumento de 172%. Porém, os serviços e conteúdos da empresa tiveram uma queda de 4% nas suas vendas. Mesmo tendo aumentado o número das assinaturas do Xbox Game Pass e venda de títulos first-party, a comercialização de games third-party teve uma queda acentuada.

A Microsoft ainda ressaltou que enfrentou várias dificuldades por conta da crise sanitária, principalmente em relação a vendas de jogos de companhias parceiras, já que essas empresas tiveram que se adaptar a um modelo de desenvolvimento de games remoto. Onde cada colaborador cumpria com suas obrigações em home office, o que gerou um certo atraso na produção e consequentemente na distribuição dos jogos.

Leia Também:  Acre é destaque em vendas no 11º Salão do Artesanato realizado em São Paulo

Sony não fica atrás

Apesar da melhora das vendas dos Xbox Series X/S, aparentemente a Microsoft ainda não conseguiu ultrapassar sua principal concorrente, a Sony. A empresa japonesa revelou que desde o lançamento do PlayStation 5 (PS5) até o dia 28 de julho, contados exatos 120 dias, o PS5 conseguiu vender mais de 10 milhões de unidades. O videogame é um sucesso completo para a companhia, que diz não ter vendido porque tem encontrado dificuldades para repor os componentes de fabricação do aparelho.

Mas, ainda assim, o chefe do PlayStation na Sony, Jim Ryan, comemorou a marca alcançada, e afirmou que a empresa está empenhada em atender a demanda pelo aparelho. “Enquanto o PS5 alcançou mais casas mais rápido que qualquer um de nossos consoles anteriores, nós ainda temos um monte de trabalho pela frente, conforme a demanda pelo PS5 continua a superar a oferta”, comentou.

Desde de seu lançamento, os interessados em adquirir o console têm enfrentado uma certa escassez nos estoques das varejistas, e talvez isso piore ainda mais no Brasil, já que a Sony ajustou o preço dos aparelhos após uma redução no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) promovida pelo governo federal, o que deve aumentar ainda mais a sua demanda, já em média o PS5 ficará R$ 300 mais barato.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Empreendedorismo: Governo fortalece turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia

Publicados

em

Comunidade da Trilha recebendo os certificados da capacitação – Foto: cedida

Visando organizar e fortalecer o turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, realizou nos dias 23 a 25, cursos para a comunidade.

Em parceria com a SOS Amazônia e com financiamento do Programa REM do Banco KFW, foram ministrados para 33 pessoas da comunidade, os cursos de qualidade no atendimento ao turista e condução de turistas em ambientes naturais.

A moradora da trilha, Evelina Liberalino, conhecida como Nena, participou dos dois cursos ofertados. “Conhecimento é sempre válido e necessário. Para nós que atuamos com a recepção de turistas é bom esse tipo de curso que nos capacita a atender melhor”, garante.

Além disso, foi feito o mapeamento de necessidades levantadas pelos próprios moradores e pelos técnicos da Secretaria a fim de melhorar o turismo na região.

“O programa de capacitação do Turismo de base comunitária é um dos alicerces do turismo acreano. Nossas equipes vêm capacitando e preparando toda a cadeia de receptivo turístico dessas comunidades. O turismo de base é gerador de renda o ano inteiro para as famílias que ali vivem. Esse papel de transformação social é muito gratificante!”

Leia Também:  Jovens escritores do estado recebem prêmio literário em cerimônia no Memorial dos Autonomistas

Trilha Chico Mendes

A Reserva Extrativista Chico Mendes é referência no circuito de trilhas, compostas por caminhadas que podem durar até quatro dias na floresta, onde o turista vivencia o cotidiano dos habitantes das matas.

O trajeto percorre seringais e várias partes da reserva, permitindo ao caminhante sentir a floresta densa e preservada em toda sua plenitude, com cheiros e sons da mata e das inúmeras espécies de animais que ali habitam.

Sendo apontada como uma das mais interessantes do mundo para se fazer trekking (caminhadas de longa duração na natureza), pelo blog de turismo escalando. O site levou em consideração quesitos como beleza panorâmica e a distância percorrida, apontando trilhas conhecidas mundialmente, como a de Córsega, na Itália, Rota Laugavegurinn, na Islândia, e Travessia do Himalaia, no Nepal, entre outras.

A Trilha Chico Mendes está localizada na Reserva Extrativista que leva o mesmo nome, entre os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.

Assessoria – Agência / Secom

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Bloco Sambase homenageia artista plástico Hélio Melo em enredo

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA