Cultura

Miss e Mister Tarauacá serão escolhidos dia 24, no aniversário de 109 anos do município

Publicados

Cultura

Dia 24 de abril, domingo, o município de Tarauacá comemora 109 anos de emancipação politica administrativa. A programação alusiva ao aniversário será de 22 a 24, com uma extensa programação, realizada pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

Um dos atrativos da programação é a escolha da Miss e do Mister Tarauacá. Há nove anos que o município não realiza oficialmente o concurso de Miss. Para resgatar os valores culturais e a beleza da mulher tarauacaense, a prefeita Maria Lucinéia investe na volta do concurso, para agregar valores familiares e alavancar a alto estima das jovens, que sonham com novas oportunidades no mundo da moda e beleza. “Nossos jovens merecem serem valorizados. Meu compromisso é regatar os valores familiares da juventude, oportunizando aos mesmos a acesso a politicas publicas que possam oferecer dignidade e qualidade de vida as moças e rapazes, que buscam e sonham com uma vida digna e serem jovens realizados e de sucesso”, ressalta a prefeita Maria Lucinéia.

Tarauacá é considerado o município referência de mulheres bonita. Segundo dados comprovados, é o município que mais elegeu Miss Acre.

Leia Também:  Mazinho deveria informar a população de Sena que Petecão já destinou mais de R$ 17 milhões para o município

A inovação é a primeira edição do Mister Tarauacá. Oportunizando os rapazes a mostrarem suas belezas e potenciais, além de terem a oportunidade de representarem a beleza masculina tarauacaense no concurso Mister Acre. O mister Acre 2022 Thiago Barros, fará presença vip no evento.

As candidatas e os candidatos realizaram as inscrições, baseado no regulamento nacional do Miss e Mister Brasil, seguindo os critérios estabelecidos, devidamente acompanhado pela assessoria jurídica da prefeitura e a secretaria de Cultura e Turismo. “Temos um padrão de beleza que é referência, por isso, não medimos esforços para realizar o concurso e oferecer o melhor ao candidatos e as candidatas, que foram preparados com excelência e qualidade”, mencionou a secretária Geânia Portela.

O produtor e consultor de moda, coach pessoal e político, jornalista e cerimonialista Nonato Vianna, preparou as beldades, que irão concorrer harmoniosamente o título máximo da beleza tarauacaense, com aulas teóricas e aulas práticas, palestras e rodas de conversa, incluindo relações interpessoais, técnicas de passarela, desenvoltura, comportamento, regras de boas condutas, dicas de beleza e educação alimentar, boas maneiras e etiqueta a mesa, etiqueta social e profissional, oratória, como cuidar da imagem pessoal e profissional, noções de camarim e ensaio fotográfico.

Leia Também:  Prefeito Mazinho Serafim prestigia aniversário do município de Marechal Thaumaturgo com o Senador Petecão

“O corpo de jurado terá a responsabilidade de escolher a candidata e o candidato mais preparado para representar a beleza máxima do município, no certame Miss e Mister Acre. Preparamos os participantes seguindo os parâmetros do concurso nacional, oferecendo qualidade na capacitação”, ressaltou o produtor Nonato Vianna.

Conheçam as candidatas e os candidatos ao título de Miss e Mister Tarauacá 2022. Fotos: Dionis Soares.

Alessandra Souza, 21 anos, 1,80m, acadêmica de medicina

Ingrede Cavalcante, 21 anos, 1,75m, ensino médio completo

Sandra Mendes, 20 anos, 1,70m, ensino médio completo

Xayane Santos, 20 anos, 1,69m, ensino médio completo

Leilane Gomes, 18 anos, 1,68m, cursando ensino médio

Clemerson Arruda, 22 anos, 1,80m, ensino médio completo

Kevin Corrêa, 21 anos, 1,86m, acadêmico de educação física

Luiz Fernando do Ó, 18 anos, 1,75, acadêmico de Recursos Humanos

Vander Filho, 19 anos, 1,80m, ensino médio completo

[Extra do Acre]

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard

Publicados

em

A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.

A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.

A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.

A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.

Leia Também:  Mirian a pequena de 90 cm com 25 kg a charmosa de Brasiléia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA