RIO BRANCO

Cultura

Menino de 12 anos cria replicas de aeronaves com barro e papel no Amazonas

Antônio Costa da Silva tem 12 anos e sua brincadeira preferida é modelar aviões com barro e papel.

Publicados

Cultura

Antônio Costa da Silva tem 12 anos e sua brincadeira preferida é modelar aviões com barro e papel.

Ele tem apenas 12 anos, e começou montando as coisas com legos, depois massinha de modelar e já um pouco maior, com o barro e papel. Antônio Costa da Silva, está na quarta série, e modela aeronaves desde os 2 anos, como conta a mãe, Socorro Costa.

“Ele sempre gostou de modelar avião, carros, barcos, mas aeronaves e esse é o foco dele. Eu trabalhando em casa e ele no quintal montando as ‘coisinhas’ dele. Temos muitas coisas feitas por ele, que além do talento, é um menino muito estudioso e inteligente”, conta.

Antônio revela que tira suas inspirações para modelar as aeronaves, a partir de revistas, além da televisão, e lembra da satisfação que é finalizar um novo avião.

“Eu vejo os modelos nas revistas e na televisão. Eu já fiz muitos, airbus A320, A321, DC-8, DC-9, DC-10 e boeing 737. E fico feliz e muito alegre quando eu termino meus aviões. O mais bonito, eu ainda vou fazer: o concorde, que não é brasileiro”, conta Antônio enfatizando que o modelo Concorde é o avião de passageiros mais rápido do mundo.

Leia Também:  Professores são homenageados em evento na Escola de Música Acreana

Com o sonho de trabalhar com aviação, Antônio quer se realizar profissionalmente em meio à aeronaves.

“Ele me fala que quer estudar para poder trabalhar com as aeronaves. Quando vê uma reportagem em que mostram as fábricas de aviões, ele fica cheio de curiosidade, quer conhecer e tem muita vontade em seguir com isso”, revela a mãe.

Antônio é o filho mais novo de três, e mora com a mãe, que é doméstica, e o pai, que é mecânico, no município de Pauini (distante cerca de 915 km em linha reta, e 2.115 km por via fluvial de Manaus), interior do Amazonas.

Durante a entrevista, Antônio foi construindo uma réplica, em barro e papel, da aeronave Concorde, e assim que terminou de modelar, nos enviou um vídeo brincando com o novo modelo. Confira:

Fonte:portalamazonia.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Empreendedorismo: Governo fortalece turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia

Publicados

em

Comunidade da Trilha recebendo os certificados da capacitação – Foto: cedida

Visando organizar e fortalecer o turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, realizou nos dias 23 a 25, cursos para a comunidade.

Em parceria com a SOS Amazônia e com financiamento do Programa REM do Banco KFW, foram ministrados para 33 pessoas da comunidade, os cursos de qualidade no atendimento ao turista e condução de turistas em ambientes naturais.

A moradora da trilha, Evelina Liberalino, conhecida como Nena, participou dos dois cursos ofertados. “Conhecimento é sempre válido e necessário. Para nós que atuamos com a recepção de turistas é bom esse tipo de curso que nos capacita a atender melhor”, garante.

Além disso, foi feito o mapeamento de necessidades levantadas pelos próprios moradores e pelos técnicos da Secretaria a fim de melhorar o turismo na região.

“O programa de capacitação do Turismo de base comunitária é um dos alicerces do turismo acreano. Nossas equipes vêm capacitando e preparando toda a cadeia de receptivo turístico dessas comunidades. O turismo de base é gerador de renda o ano inteiro para as famílias que ali vivem. Esse papel de transformação social é muito gratificante!”

Leia Também:  Acre é destaque em vendas no 11º Salão do Artesanato realizado em São Paulo

Trilha Chico Mendes

A Reserva Extrativista Chico Mendes é referência no circuito de trilhas, compostas por caminhadas que podem durar até quatro dias na floresta, onde o turista vivencia o cotidiano dos habitantes das matas.

O trajeto percorre seringais e várias partes da reserva, permitindo ao caminhante sentir a floresta densa e preservada em toda sua plenitude, com cheiros e sons da mata e das inúmeras espécies de animais que ali habitam.

Sendo apontada como uma das mais interessantes do mundo para se fazer trekking (caminhadas de longa duração na natureza), pelo blog de turismo escalando. O site levou em consideração quesitos como beleza panorâmica e a distância percorrida, apontando trilhas conhecidas mundialmente, como a de Córsega, na Itália, Rota Laugavegurinn, na Islândia, e Travessia do Himalaia, no Nepal, entre outras.

A Trilha Chico Mendes está localizada na Reserva Extrativista que leva o mesmo nome, entre os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.

Assessoria – Agência / Secom

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Organização recolhe 800 ingressos falsos em show de Simone e Simaria

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA