Cultura
Megaevento cultural marcou a passagem do Dia do Trabalhador na cidade de Cruzeiro do Sul
Cultura
Um megaevento cultural marcou a passagem do Dia do Trabalhador em Cruzeiro do Sul. O evento, promovido pelo governo do estado e pela prefeitura, teve a participação do grupo Rabo de Vaca e do cantor Wanderley Andrade, que se apresentaram para milhares de pessoas na praça central, onde ocorreu também a feira do empreendedor.
Foi o primeiro evento, sem limite de público, realizado em Cruzeiro do Sul desde começou a pandemia da Covid 19. As pessoas começaram a chegar cedo e lotaram a praça Orleir Cameli para curtir as apresentações.
Ao mesmo tempo em que milhares se divertiam, um grupo de empreendedores comercializou diversos tipos de produtos na feira que foi organizada pela Secretaria Municipal de Turismo e Empreendedorismo, que contou com o apoio da Diocese de Cruzeiro do Sul. Muita comida típica e diversos tipos de artesanatos foram comercializados durante a feira.
“Foi uma feira muito significativa, principalmente, para as famílias que foram expor seus produtos, porque teve uma movimentação muito boa de pessoas que começaram a circular desde as 6 horas da tarde. Conseguimos nosso objetivo de fortalecer o trabalho dessas famílias”, destacou a secretária Gleiciane Pereira.

Cultura
Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard
A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.
A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.
A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.
A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.
-
Política Destaque6 dias atrás
“Trabalhador em Educação que votar em Gladson Cameli é porque não tem vergonha na cara”, diz diretora de escola de Xapuri
-
Política Destaque6 dias atrás
Nem Gladson, nem Bocalom! Produtores do ramal do Capela denunciam abandono dos ramais da Transacreana
-
Política Destaque3 dias atrás
Enquanto Gladson Cameli só pensa em sua reeleição, início do ano letivo é adiado novamente na zona rural por falta de transporte escolar
-
Política Destaque7 dias atrás
Paciente se revolta ao receber almoço em copo descartável no hospital de Mâncio Lima e faz desabafo ao governador Gladson Cameli