RIO BRANCO

Cultura

Léo de Brito: “Assumo o mandato como missão de vida e cidadania”

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Publicados

Cultura

No primeiro discurso na Câmara, deputado do PT diz que será aliado incondicional do novo Acre e do novo Brasil

Por Romerito Aquino – De Brasília 

Léo do PtEm seu primeiro discurso da tribuna da Câmara dos Deputados, o deputado federal Léo de Brito (PT-AC) disse ontem que o novo Acre vem surgindo pelas mãos e suor de seu povo, liderado nos últimos quatro anos pelo governador Tião Viana.

Segundo o deputado, a evidência do novo Acre se expressa no crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB), que no período de 2001 a 2012 apresentou uma taxa anual média da ordem de 5,65, superior à taxa média do Brasil. Além disso, reduziu o desmatamento e o desemprego, cuja taxa se encontra entre as mais baixas do país.

Para Léo de Brito, o Acre vem se consolidando com o forte investimento público realizado pelos governos da Frente Popular, em parceria sólida e crescente com os governos do presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff, tendo em vista a ainda frágil parceria dos setores privado e comunitário do estado.

“A luta por um Acre próspero, socialmente justo, ambientalmente sustentável, senhor da sua cultura, da sua identidade e da sua história deve ser uma causa não apenas de nosso povo, mas do conjunto da nação, que tem como um de seus objetivos fundamentais, consagrado na Constituição Federal, a redução das desigualdades regionais”, assinalou o deputado.

Dizendo-se honrado de ter sido eleito deputado federal pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Léo de Brito fez questão de agradecer ao povo acreano, “que no último dia cinco de outubro, me confiou tão importante missão, que assumo como uma missão de vida e com um compromisso de cidadania”.

Leia Também:  Gamelas produzidas por jovens de Porto Dias mostram potencial do artesanato na Expoacre

Professor da Ufac e ex-presidente do PT do acreano, o deputado parabenizou o governador Tião Viana e a presidenta Dilma pelas “extraordinárias vitórias” conquistadas no dia 26 de outubro do ano passado. “As vitórias de ambos representa a vitória dos quem não têm, não sabem e não podem. É a vitória do Acre e do Brasil”, assinalou.

Léo de Brito também destacou que as vitórias de Tião Viana e Dilma Rousseff são provas de que é possível a construção de um desenvolvimento sustentável, conciliando crescimento econômico, com inclusão social, respeito ao meio ambiente e ao nosso patrimônio e diversidade cultural. “É a prova de que é possível governar junto com o povo”, completou.

35 anos de vida e de luta do PT pelo Acre e o Brasil

O deputado disse que tanto o governador Tião Viana, quanto a presidenta Dilma terão em seu trabalho como parlamentar do PT acreano um aliado incondicional na construção do novo Acre e do novo Brasil, que estão em curso.

“Quero aqui nesta casa lutar pelo meu Acre, um estado que pegou em armas para ser brasileiro e fez uma revolução no início do século XX. É um povo que lutou por sua identidade por meio da resistência de seringueiros, ribeirinhos e indígenas, liderados por Chico Mendes na década de 70. Os ideais de Chico ainda ressoam no coração dos acreanos e das novas gerações no Brasil e mundo”, assinalou Brito.

Leia Também:  Palestra sobre violência doméstica é promovida para mulheres com deficiência

Parabenizando o PT pelos 35 anos completados hoje, Léo de Brito destacou que o Acre vem passando pela segunda revolução acreana, desde que, em 1999, uma nova geração assumiu seus rumos políticos e deu um salto para frente no desenvolvimento econômico e social, com os quatro mandatos da Frente Popular comandados por Jorge Viana, Binho Marques e Tião Viana.

“Como deputado federal, quero contribuir para este importante momento do governo Tião Viana, que é o da consolidação dos avanços conseguidos nos últimos quatro anos, sobretudo na infraestrutura para o desenvolvimento da indústria, no acesso à habitação, na melhoria da saúde, da segurança e dos indicadores da educação, além dos incentivos aos pequenos negócios e a redução da extrema pobreza”, completou.

Prometendo lutar pela Amazônia e pelas reformas do país, principalmente a política e a tributária, o deputado Léo de Brito afirmou que quer contribuir para a construção de um Brasil mais justo, o mesmo que foi fundado pelos governos Lula e Dilma e que eliminou a miséria e a fome, priorizando investimentos no Norte e Nordeste e permitindo a 40 milhões de brasileiros ascenderem socialmente.

Léo de Brito finalizou dizendo que, como educador e professor da Ufac, quer contribuir, também, com o ousado objetivo apresentado pela presidenta Dilma de transformar o nosso país em uma pátria educadora, com oportunidades para a nossa juventude. “Compreendo o momento difícil pelo qual estamos passando, mas confio plenamente na capacidade, na seriedade, na sensibilidade e nos grandes propósitos da presidenta”. (R.A.)

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Retrato nu de uma mulher agachada: Pintura de Picasso é revelada e reconstituída por inteligência artificial

Publicados

em

Por

A pintura de uma mulher agachada e nua estava escondida sob a obra “A Refeição de um Homem Cego”, de 1903Oxia Palus

Jack Guyda para CNN Brasil – O retrato nu de uma mulher agachada, escondido sob a superfície de uma pintura de Pablo Picasso, foi revelado usando inteligência artificial, tecnologia de imagem avançada e impressão 3D. 

Apelidada de “A Nua Agachada e Solitária”, a recriação é obra da Oxia Palus, empresa que usa tecnologia para ressuscitar arte perdida, segundo nota enviada à CNN  nesta segunda-feira (11).

Picasso pintou sobre a figura ao fazer “A Refeição de um Homem Cego” em 1903. O nu foi parcialmente revelado por uma imagem de fluorescência de raios X sobreposta (XRF), mas a Oxia Palus agora “trouxe a obra oculta de volta à vida”, de acordo com o comunicado.

Para fazer isso, a empresa usou imagens XRF e processamento de imagens para revelar o contorno da pintura oculta e, em seguida, treinou a inteligência artificial para adicionar pinceladas ao retrato no estilo de Picasso.

Em seguida, gerou um mapa de altura do retrato para dar-lhe textura e imprimiu a imagem na tela usando a tecnologia de impressão 3D.

A Oxia Palus foi co-fundada por George Cann e Anthony Bourached, dois candidatos a PhD em aprendizado de máquina na University College London (UCL).

A arte é um repositório de informações complexas e o aprendizado automatizado se desenvolveu a ponto de nos ajudar a analisar essas informações, disse Bourached à CNN .

“Agora temos sistemas complexos que podem nos ajudar a entender melhor nossa história e cultura”, disse ele.

Embora as imagens de raios-X sejam úteis para revelar imagens que foram pintadas, a inteligência artificial adiciona outra camada à nossa análise, acrescentou Bourached.

O nu data do Período Azul de Picasso, no início de sua carreira, e o artista não gostaria de pintar sobre a figura, segundo Cann.

“Na época em que Picasso pintou A Nua Agachada e Solitária e A Refeição de um Homem Cego, ele era pobre e os materiais de pintura eram caros, então ele provavelmente pintou sobre o trabalho anterior com relutância”, disse Cann no comunicado.

Leia Também:  Pressão de Bittar à Emerson Leão por apoiar Tião Viana resulta na demissão de sua esposa

A figura da mulher também aparece na pintura “La Vie” de Picasso e em alguns de seus esboços, o que sugere que o artista pode ter tido uma afinidade por ela, acrescentou.

A obra que cobria a nova descoberta era “A Refeição de um Homem Cego” / The Metropolitan Museum of Art

“Espero que Picasso fique feliz em saber que o tesouro que ele escondeu para as gerações futuras está finalmente sendo revelado, 48 anos após sua morte e 118 anos depois que a pintura foi escondida”, disse Cann no comunicado.

Ty Murphy, um especialista em Picasso da empresa de diligência prévia Domos Art Advisors, com sede em Londres, disse que a pintura produzida em IA parece do período azul de Picasso, mas sob um exame minucioso, um especialista provavelmente seria capaz de reconhecer que não é um original.

No entanto, os desenvolvimentos contínuos em aprendizado de máquina e impressão 3D devem tornar um trabalho ainda mais preciso no futuro, acrescentou ele.

“Dê tempo ao tempo”, disse Murphy: “Assim que essas tecnologias surgirem, elas serão muito convincentes.”

Embora algumas pessoas no mundo da arte tenham criticado a abordagem, Murphy não tem problemas em usar o aprendizado de máquina para produzir novos trabalhos.

“A história nos mostrou que as pessoas sempre irão emular o trabalho de outros artistas”, disse ele, acrescentando: “É uma exploração da mente de Picasso.”

David Dibosa, que dirige o curso de mestrado em Curadoria e Coleções no Chelsea College of Arts em Londres, disse que qualquer um que gostasse do trabalho de Picasso ficaria animado com o surgimento da imagem e elogiou a combinação de tecnologia em ação na peça.

Leia Também:  Palestra sobre violência doméstica é promovida para mulheres com deficiência

No entanto, questionou se haveria necessidade de imprimir o retrato em tela, perguntando se seria mais acessível se fosse uma peça digital.

“Há muitas pessoas que nunca veriam uma obra de arte em edição limitada, mesmo que fosse exibida em um museu próximo”, disse Dibosa.

“Ao destacar A Nua Agachada e Solitária como uma descoberta digital feita para um mundo online”, disse ele, “poderíamos trazer Picasso à frente e ao centro para encontrar as novas realidades do século 21”. A obra estará em exibição na Deep AI Art Fair em Londres, de quarta a domingo.

Texto traduzido. Leia o original em inglês.

Uma radiografia da “A Refeição de um Homem Cego” revelou parcialmente o retrato / Oxia Palus

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Vereadora Neiva Badotti solicita do secretário de Ação Social providências sobre as crianças Haitianos que fica na ponte todo os dias pedindo dinheiro, e que o Poder Público proporcione dignidade para essas crianças. Neiva solicita também que seja encaminhado um oficio para a gerente do hospital para saber se chegou algum saco funerário doado pela prefeitura, comprado com o dinheiro do covid, e que solicita que seja agendado novamente a reunião com a secretaria de segurança pública do estado, para se tratar sobre o IML, pois a mais de 20 anos o problema se arrasta e até o momento nada foi resolvido.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter 3 de Julho Notícias

Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook 3 de Julho Notíci

Página do Instagram 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA