Cultura

Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard

Publicados

Cultura

A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.

A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.

A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.

A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.

Leia Também:  Artista plástica faz exposição para deficientes visuais em Rio Branco

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

Grupo junino CL na roça vai homenagear sanfoneiro acreano em apresentação de circuito no Acre

Publicados

em

CL na roça volta às apresentações homenageando sanfoneiro acreano – Foto: Arquivo pessoal

O grupo junino CL na roça, criado há 22 anos, se prepara para se apresentar na primeira etapa do Circuito Junino de 2022, que começa nesta sexta-feira (10) no estacionamento do Via Verde Shopping. A quadrilha é a primeira a se apresentar no evento que vai durar 3 dias – 10, 11 e 12 de junho.

Na primeira etapa, além do início das festividades juninas no shopping ocorre também a escolha do Rei Caipira, da Rainha Caipira e da Rainha da Diversidade. A quadrilha nasceu dentro do bairro da Sobral, mas, atualmente conta com moradores de vários bairros da Baixada do Sol.

Com a temática, “Da sanfona ao coração: Viva Monteirinho nas noites de São João”, o grupo vai exaltar a cultura acreana fazendo uma homenagem a Monteirinho, ex-seringueiro conhecido pelos seus acordes na sanfona.

Apesar de não ter nenhum título, o grupo diz que sempre se destaca pelos temas que leva ao circuito. “Somos sempre revelação todos os anos, a gente é destaque pelas temáticas que escolhemos. Sempre estamos entre as cinco melhores”, disse uma das coordenadoras do grupo, Francilene Maria, mais conhecida como Lene.

Leia Também:  Assis Brasil nasceu no antigo seringal Paraguaçu, explorado em 1958 pelos irmãos Freire, do Maranhão

Uma média de 35 pessoas devem se apresentar nesta sexta, contando com 12 pares, pessoal de apoio, e, claro, os noivos que se casam na apresentação.

“Esses últimos anos têm sido muito difíceis pra gente. Não gosto nem de falar, mas a pandemia deu uma freada muito grande no movimento e também, devido à violência, muitos pais não deixam seus filhos irem para a quadrilha, mas pra quem conseguiu participar, tem sido apaixonante”, conta.

Sobre a suspensão de dois anos do evento por causa da pandemia, Lene diz que o público, com a volta das atividades, tem demonstrado carinho pelo trabalho dos brincantes.

“É lindo a gente ver que a população está com fome de assistir a quadrilha. A gente sente que o povo está amando mais a gente e tratando com mais respeito.”

Nos ajustes finais, o figurino e detalhes cênicos ainda movimentam a equipe para que tudo saia como o esperado. “Está uma correria, mas vai dar certo”, finaliza. Tácita Muniz, G1 Acre

Grupo diz que sempre se destaca pelos temas que escolhe – Foto: Arquivo pessoal

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA