Cultura

Equipe da Cultura da prefeitura de Plácido de Castro, cumpri agenda na Aleac em Rio Branco

Publicados

Cultura

Na parte da tarde em reunião com o Generozzo Silva, direto administrativo financeiro da Fundação Elias Mansou FEM, ficou acertado a realização do II Fórum Municipal de Cultura em comemoração aos 10 anos do Sistema Municipal de Cultura SMC e eleição do Conselho de Cultura.

Ainda foi cumprida mais uma agenda com o Presidente da Fundação de cultura de Senador Guimard, Eudiran Carneiro para convidá-los a estarem trazendo alguns de seus calouros para fazerem parte da II Edição Show de Calouros a Voz de Plácido – Além das Fronteiras e para fechamento de vários projetos futuros.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TJAC incentiva utilização do portal do consumidor como alternativa para resolução de conflitos
Propaganda

Cultura

Fanfarra Banslug de Plácido de Castro participa do aniversario de 46 anos de Senador Guiomard

Publicados

em

A fanfarra BANSLUG esteve abrilhantando o evento em homenagem aos 46 anos de emancipação do Quinari, a Banda hoje está sob nova direção com Neeck Paes como regente e Ingreddy Asfury como coreógrafa, gestor escolar Edmilson Paes.

A união em parceria com o prefeito Camilo Silva e o secretário de cultura Daniel Frutuoso vem trazendo excelente resultado para a comunidade Campinense, o principal é o resgate artístico cultural na área musical, que estava abandonada à alguns anos, em apenas 3 meses de ensaio o corpo musical já demonstrou muita garra, talento, dedicação e amor a arte.

A fanfarra banslug já participou de alguns eventos em municípios vizinhos, e agora foi a vez de Senador Guiomard receber a presença da banslug em sua festa de aniversário, com uma apresentação emocionante o grupo arrancou aplausos, e até um coro cantando o refrão de uma da música de seu repertório, onde o governador Gladson Cameli aplaudiu, vibrou e cantou ao som de pelados em Santos da saudosa banda Mamonas assassinas.

A banslug promete muito para 2022, a Banda vem se reestruturando e mesmo diante das dificuldades e falta de instrumentos, os alunos não medem esforços para fazer o movimento acontecer. Na ocasião a Banda já foi convidada para o 7 de setembro de Quinari, pela prefeita da cidade. Fica aqui nossos agradecimentos a este grupo que está voltando das cinzas para brilhar por meio da música.

Leia Também:  Extração de látex: Luta e resistência marcam história dos povos indígenas

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA