RIO BRANCO

Cultura

Como ocultar fotos e mensagens no WhatsApp, Instagram, Facebook e Messenger

Você sabia que é possível esconder recados recebidos e imagens postadas em redes sociais e mensageiros?

Publicados

Cultura

Você sabia que é possível esconder recados recebidos e imagens postadas em redes sociais e mensageiros?

Para proteger sua privacidade, os populares aplicativos de redes sociais e mensageiros permitem esconder fotos postadas no seu perfil ou recados recebidos pelo celular. Assim, você dificulta o acesso às informações pessoais por curiosos, mas sem precisar apagar nada.

No Facebook, mesmo que você tenha postado uma foto anteriormente, é possível ocultar o item na sua linha do tempo. Outra forma eficaz de esconder fotos na internet é usando o arquivamento do Instagram: as imagens ficam privadas em uma aba separada e somem do seu perfil.

Quando o assunto é mensagem, o WhatsApp e o Messenger têm botões rápidos para arquivar conversas, que ficam ocultas da sua listagem principal de recados recentes. Quer descobrir todos os truques? Veja o passo a passo neste tutorial para celulares Android.

Instagram

Passo 1. O Instagram permite arquivar fotos para esconder do seu perfil sem apagar nada. Para fazer isso, abra o aplicativo da rede social de fotos pelo celular e toque no ícone de “Perfil” no canto direito. Abra a foto que deseja ocultar, em seguida, toque no botão com “três pontos” no topo direito da imagem e selecione “Arquivar”.

Passo 2. Note que ela vai sumir do perfil e não estará mais disponível para seus seguidores. Para encontrar essa imagem, toque no botão de relógio, que abrirá o recurso de “Arquivo morto”.

Leia Também:  Ato ecumênico abre programação do Dia Internacional da Mulher

Passo 3. Você se arrependeu? Então abra a foto arquivada e toque no menu com “três pontos” no topo direito. Marque “Mostrar no perfil”. A imagem retornará para seu perfil, na mesma data e com as mesmas informações. Vale lembrar que o mesmo processo pode ser feito com vídeos no Instagram.

Facebook

Passo 1. O Facebook permite usar dois truques para ocultar fotos já postadas. O primeiro altera a privacidade, para que só você ou amigos específicos possam ver a imagem, sem precisar apagá-las. Para isso, toque no menu lateral do Facebook e acesse o item de “Fotos”. Em seguida, encontre a imagem que deseja ocultar.

Passo 2. Toque na imagem para abrir em tela cheia. Depois, selecione o menu do topo, indicado por três pontos, e escolha “Editar privacidade”. Selecione a opção “Somente eu” (só você poderá ver a foto na sua linha do tempo), “Amigos específicos” (para apenas alguns contatos) ou “Amigos, exceto” (para não mostrar para determinados contatos). Pressione o botão de “seta” para voltar e salvar.

Passo 3. Outra forma de deixar seu post menos evidente no perfil é ocultando-o. Para isso, encontre na sua linha do tempo a imagem ou mídia que deseja esconder e toque no menu com uma seta no topo direito. Selecione “Ocultar na linha do tempo” e toque em “Confirmar”. Essa postagem ainda poderá ser vista na rede social, caso tenha alguém marcado por exemplo. Então, se quiser esconder de vez a primeira dica é melhor.

Leia Também:  Primeira TEIA Indígena estadual é realizada no Acre

Facebook Messenger

Passo 1. O aplicativo de mensagens do Facebook ajuda a esconder conversas mais secretas, sem precisar apagar. Para isso, abra a tela inicial com todas as conversas recentes do Messenger. Depois, pressione aquela que deseja ocultar e selecione “Arquivar”.

Passo 2. Ela sumirá da tela inicial do Messenger. Nenhum dos recados ou mídias serão apagados. Para voltar a conversar com a pessoa, basta digitar o nome dela na barra de pesquisa do topo do app. Ao abrir o chat, o conteúdo estará completo.

WhatsApp

Passo 1. O popular mensageiro WhatsApp também tem um botão rápido para esconder suas mensagens da lista de recentes, sem precisar deletar nada. Para isso, abra a aba de “Conversas” no app e pressione o contato ou grupo específico. Em seguida, toque no botão para “Arquivar” no topo o app. Uma notificação para confirmar a ação será mostrada. Note que o item sumirá da tela inicial do app.

Passo 2. Quer recuperar esse chat? Então, role a tela de conversas do WhatsApp até o final e encontre o item de “Conversas arquivadas”. Lá estarão todos os chats. Se você tocar em um deles poderá continuar falando com a pessoa normalmente: o conteúdo ficará intacto e o contato não será bloqueado. Quer enviar novamente para a tela de recentes? Então, pressione o item e toque no ícone do topo para desarquivar.

Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram pelo AndroidTECHTUDO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Empreendedorismo: Governo fortalece turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia

Publicados

em

Comunidade da Trilha recebendo os certificados da capacitação – Foto: cedida

Visando organizar e fortalecer o turismo de base comunitária na Trilha Chico Mendes, em Brasileia, o governo do Estado, por meio da Secretaria de Empreendedorismo e Turismo, realizou nos dias 23 a 25, cursos para a comunidade.

Em parceria com a SOS Amazônia e com financiamento do Programa REM do Banco KFW, foram ministrados para 33 pessoas da comunidade, os cursos de qualidade no atendimento ao turista e condução de turistas em ambientes naturais.

A moradora da trilha, Evelina Liberalino, conhecida como Nena, participou dos dois cursos ofertados. “Conhecimento é sempre válido e necessário. Para nós que atuamos com a recepção de turistas é bom esse tipo de curso que nos capacita a atender melhor”, garante.

Além disso, foi feito o mapeamento de necessidades levantadas pelos próprios moradores e pelos técnicos da Secretaria a fim de melhorar o turismo na região.

“O programa de capacitação do Turismo de base comunitária é um dos alicerces do turismo acreano. Nossas equipes vêm capacitando e preparando toda a cadeia de receptivo turístico dessas comunidades. O turismo de base é gerador de renda o ano inteiro para as famílias que ali vivem. Esse papel de transformação social é muito gratificante!”

Leia Também:  Igreja Assembleia de Deus comemora 73 anos de fundação em Brasileia

Trilha Chico Mendes

A Reserva Extrativista Chico Mendes é referência no circuito de trilhas, compostas por caminhadas que podem durar até quatro dias na floresta, onde o turista vivencia o cotidiano dos habitantes das matas.

O trajeto percorre seringais e várias partes da reserva, permitindo ao caminhante sentir a floresta densa e preservada em toda sua plenitude, com cheiros e sons da mata e das inúmeras espécies de animais que ali habitam.

Sendo apontada como uma das mais interessantes do mundo para se fazer trekking (caminhadas de longa duração na natureza), pelo blog de turismo escalando. O site levou em consideração quesitos como beleza panorâmica e a distância percorrida, apontando trilhas conhecidas mundialmente, como a de Córsega, na Itália, Rota Laugavegurinn, na Islândia, e Travessia do Himalaia, no Nepal, entre outras.

A Trilha Chico Mendes está localizada na Reserva Extrativista que leva o mesmo nome, entre os municípios de Assis Brasil, Brasileia e Xapuri.

Assessoria – Agência / Secom

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: Muitas são as dúvidas, e eu esclareço algumas. Quem tem direito a receber o abono pago com a sobra do recurso do Fundeb, anunciado pelo Governo do Acre? Uma grande manifestação foi realizada durante todo dia pela manhã em frente à casa civil e a tarde na sede da PGE – Procuradoria Geral do Estado.

Leia Também:  Com apoio do Fundo Municipal de Cultura, Festival de Dança abre inscrições em Rio Branco

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA