RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Cultura

Coluna Direto do Planalto

Senadores e deputados, em romaria, deixaram Brasília com destino a Cruzeiro do Sul

Publicados

Cultura

Senadores e deputados, em romaria, deixaram Brasília com destino a Cruzeiro do Sul.

Por Mariano Maciel

Tempo, tempo, tempo…  

O voto do ministro Gilmar Mendes foi uma injeção de ânimo para os tucanos que não viam mais qualquer perspectiva de nova eleição. Gilmar votou em favor da abertura de investigação para saber se houve abuso do poder econômico na campanha da presidente Dilma Rousseff.

* O problema ali é o tempo. O processo corre o risco de atravessar 2015, uma vez que envolve pedidos de vistas e outras protelações, etc, etc…

Religiosidade

Senadores e deputados, em romaria, deixaram Brasília com destino a Cruzeiro do Sul para participar, neste domingo, da maior festa religiosa do Estado. Alguns parlamentaram garantiram que são devotos da padroeira da cidade, Nossa Senhora da Glória, e participarão da procissão da santa com velas acesas nas mãos numa demonstração de muita, muita fé.  

Luta pela vida

O deputado Alan Rick, que preside a Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, e os representantes de importantes associações religiosas vão continuar a maratona no STF pedindo a reflexão dos ministros ao recurso que visa descriminalizar o uso e porte de drogas no Brasil.

Leia Também:  Escola Vocacionada de Artes abre período de pré-matrículas

* É que os ministros deixaram para a próxima semana o julgamento do recurso. O presidente da Corte, Ricardo Lewandowki, lamentou o adiamento, mas confirmou a análise para a próxima quarta-feira, 19.

Poder paralelo?

Às vésperas das manifestações que pedirão a saída da presidente Dilma Rousseff do poder, ela se reuniu com uma série de entidades, que prometeram defendê-la a todo custo. No evento, sindicalistas ameaçaram reagir com violência para defender o  mandato da petista.

* “Nós iremos entrincheirados e de arma na mão se tentarem derrubar a presidente, Nós seremos o exército que vai enfrentar a burguesia nas ruas e não vai ter golpe”, afirmou o presidente da CUT, Vagner Freitas.

** Mania de dividir o Brasil entre ricos e pobres.

Na era das investigações

Deputado Léo de Brito foi eleito vice-presidente da CPI dos Crimes Cibernéticos e o deputado Major Rocha membro titular da CPI que vai investigar irregularidades na gestão de recursos de fundos da previdência complementar de empregados de sociedades de economia mista e de empresas públicas controladas diretas e indiretamente pela União.

* A CPI dos fundos de pensão era tudo o que o governo não queria, uma vez que investigará pessoas e instituições que são investigadas pela Lava Jato da Polícia Federal e o caldo tende a entornar.

Leia Também:  Conferência de Promoção da Igualdade Racial é realizada no Acre

Em benefício próprio

Segundo o procurador da República, Rodrigo Janot, Eduardo Cunha, presidente da Câmara dos Deputados, usou o cargo para solicitar a intervenção da Advocacia-Geral da União (AGU) e tentar se beneficiar da investigação da Operação Lava Jato.

Frase do dia

“Depois de praticamente quebrar o País, Dilma se vangloria dizendo que enverga, mas não quebra” – de um leitor do Correio Braziliense.

Manifestação de domingo

Deputados de oposição reforçaram hoje na Câmara o convite aos brasileiros para que participem das manifestações que ocorrerão no próximo domingo (16) em 240 cidades, segundo o último levantamento do “Vem pra Rua”.

* Os tucanos ressaltaram a importância de a população ir às ruas para protestar contra os desmandos do governo Dilma, que amarga ampla reprovação popular e passa por uma crise sem precedentes.

Mariano Maciel

As opiniões expressadas em Colunas não refletem necessariamente a opinião do Jornal. Todo conteúdo é de inteira responsabilidade de seus autores. Este conteúdo é publicado Por Mariano Marciel

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Cultura

Centro de Convivência do Idoso em Cruzeiro do Sul reinicia atividades para as pessoas da terceira idade

Publicados

em

(Assessoria) – O Centro de Convivência do Idoso reiniciou nesta sexta, 5, com um baile de boas-vindas, as suas atividades para as pessoas da terceira idade que frequentam o espaço. A partir de segunda-feira,8, pela manhã e tarde haverá trabalhos corporais, hidroginástica, artesanato,terapia ocupacional,passeios, palestras. As rodas de conversa, grupos de convivência no Espaço Café com Prosa,com jogos de baralho, dominó, dama e xadrez, também são retomados.

O Centro de Convivência do Idoso funciona de segunda a quinta-feira, nos horários das 7:30 às 11:30h e das 14:00 às 17:00h, oferecendo café da manhã e lanche da tarde. Às sextas-feiras, o centro opera em tempo integral, servindo café da manhã, almoço e lanche da tarde.

A coordenadora Grazi Ramos enfatizou as parcerias importantes estabelecidas com o centro: “Essas atividades são desenvolvidas em parceria com o Centro de Referência de Assistência Social -CRAS , o Centro de Referência Especializado de Assistência Social -CREAS, o Grupo de Apoio ao Serviço Humanitário ,GASH que é o grupo coordenado pela primeira dama Lurdinha Lima. E a gente fez também duas parcerias importantes esse ano com duas universidades, que é o Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos – ITPAC, que oferece o curso de medicina em Cruzeiro do Sul, que vão desenvolver uns projetos aqui conosco, e também a Clarentiano, com o grupo da turma de fisioterapia” , elencou.

Leia Também:  Dilma Rousseff garante ponte ligando o Acre a Rondônia

Margarida Neves da Silva, 83 anos, falou sobre a importância do centro para sua vida ” Isso aqui representa tudo pra minha vida. É a nossa amizade, é o nosso bate-papo, é a nossa vivência de sexta-feira, o dia todinho, né? E aqui a gente encontra essas pessoas maravilhosas, porque é uma joia, é uma joia rara que a gente encontrou aqui, no nosso lar. Aqui representa o nosso lar”.

Maria do Carmo da Silva, 79 anos, frequenta o Centro do Idoso já há 20 anos. “Entrei com 58 anos, 20 anos que eu frequento aqui. Aqui é importante pra mim que eu antes vivia só. Quando eu venho pra cá, pra mim é tudo. Me encontro com os conhecidos, com os amigos”.

Segundo a primeira-dama Lurdinha Lima, o objetivo é oferecer um ambiente onde os idosos se sintam valorizados e apoiados:

“Quando eles chegam nessa casa são bem acolhidos, com muita alegria, com muita saúde, que muitos chegam aqui doentes e saem daqui curados dos seus problemas. Porque aqui é uma casa que oferta a eles atividade física, jogos, artesanato, cultura. Aqui eles vivem um pouco de tudo. Enquanto em casa muitos vivem numa solidão, aqui eles encontram amigos, fazem novas amizades, se divertem, sorriem. Então é um prazer para a gestão municipal poder proporcionar isso através do Centro do Idoso, juntamente com a assistência social que faz um trabalho maravilhoso junto com a coordenação do Centro “, enfatizou a primeira dama.

Leia Também:  Programa Navegantes terá edição especial do Dia da Mulher

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA