Cultura
Cine Halloween: Prefeitura Promove Cultura e Diversão Gratuita para a População do município de Brasileia
Cultura
A Prefeitura de Brasiléia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou a segunda edição do cinema no Centro Cultural Sebastião Dantas, com o especial Cine Halloween!
Com duas sessões temáticas, a primeira para a criançada com A Família Addams 2: Pé na Estrada e, em seguida, um filme para maiores de 14 anos, Beetlejuice: Os Fantasmas Ainda Se Divertem. A diversão foi garantida com muita pipoca e refrigerante para todos!
A secretária municipal de Cultura, Enage Peres, compartilhou sua alegria: “Estamos aqui no Centro Cultural na segunda sessão de cinema. Aproveitamos o clima de Halloween e trouxemos dois filmes fantásticos para toda a população de Brasiléia. Os ingressos são gratuitos, e oferecemos pipoca e refrigerante em todas as sessões. Devido à alta demanda, tivemos que organizar duas sessões, e o sentimento é de alegria e gratidão. A Prefeitura de Brasiléia tem avançado muito na cultura, e estamos aqui para servir a todos. Gostaria de agradecer à equipe do Centro Cultural, que tem feito um excelente trabalho. O centro estará sempre trazendo essas sessões de cinema. Me diz aí: Qual filme você quer assistir?”
Esse projeto busca ampliar as opções de acesso à cultura, proporcionando momentos de lazer e entretenimento para nossa população.
A Prefeitura de Brasiléia continua comprometida em levar o acesso à cultura a todos!

Cultura
Projeto “Raízes Assis-Brasiliense” resgata a história dos seringueiros na Escola Vicente Bessa
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Cultura e Juventude, realizou entre os dias 18 e 21 de março a primeira etapa do projeto “Raízes Assis-Brasiliense” na Escola Municipal Vicente Bessa.
O projeto é uma iniciativa da artista visual Franciele Rodrigues Feitosa, contemplada pela Lei Aldir Blanc 2024, e tem como principal objetivo valorizar a cultura e a história dos seringueiros e seringueiras que fizeram e ainda fazem parte da nossa região.
Durante quatro dias, 40 estudantes participaram de oficinas de desenho, desenvolvendo habilidades criativas de maneira leve e divertida. A atividade proporcionou aos alunos a oportunidade de conhecer mais sobre a vida dos homens e mulheres que viveram nos seringais da nossa floresta amazônica, especialmente na região da Tríplice Fronteira acreana.
O projeto busca reforçar a importância da memória e das raízes do nosso povo, trazendo à tona a história dos seringueiros que tanto contribuíram para a formação da nossa cidade e da nossa cultura.
A Secretaria de Mulher, Cultura e Juventude agradece o empenho de todos os envolvidos e reforça o compromisso da gestão em apoiar projetos que valorizem a cultura local e contribuam para a formação das nossas crianças.
-
Política Destaque7 dias atrás
Isso é gestão Gladson Cameli: Casal de comissionados mora em Paris e recebe salários normalmente dos cofres do Acre
-
Política Destaque6 dias atrás
Após denúncia, casal que mora em Paris e recebia quase 20 mil no governo Gladson sem trabalhar é exonerado
-
Política6 dias atrás
Justiça Eleitoral designa audiência para ouvir testemunhas no processo que investiga abuso de poder econômico por parte de Padeiro
-
Tudo sobre Política6 dias atrás
Com articulação do presidente da Aleac, Nicolau Júnior e prefeito Zé Luiz, Opera Acre chega a Mâncio Lima