Concurso

TSE defere candidatura de Vanda Milani.

A candidata comemorou a decisão e disse que sempre acreditou na Justiça.

Publicados

Concurso

A candidata comemorou a decisão e disse que sempre acreditou na Justiça.

anda consegue

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deferiu o recurso impetrado pelo advogado Gilson Pescador em favor da manutenção da candidatura de Vanda Millani (PP) que disputa uma vaga na Câmara Federal.

A corte superior reformou na tarde de segunda-feira (1) a decisão que havia sido tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral ( T RE) no dia 05 de agosto, quando indeferiu a candidatura da candidata progressista sob a tese que a emenda constitucional 45 veda a participação político/partidária de qualquer membro da magistratura ou do Ministério Público, a menos que ele peça exoneração do cargo. Vanda Miliani é Procuradora de Justiça do Ministério Publico do Estado do Acre.

A candidata comemorou a decisão e disse que sempre acreditou na Justiça. “Eu não parei a minha campanha, pois sempre acreditei na reforma desta decisão, pois sempre agi dentro da lei”, diz.

A defesa de candidata se baseou no fato de que ela ingressou na carreira do Ministério Público antes da promulgação da Constituição de 88 e que a candidatura dele foi autorizada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Acre.

Leia Também:  Aberta inscrições para professores interessados em atuar no Pronatec

Gina Menezes, ContilNet Notícias 

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Concurso Aberto para a Polícia Civil do Acre para o preenchimento de 17 vagas

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA