Concurso

Prefeitura de Plácido de Castro e SENAC está ofertando curso profissionalizante em Carreta Móvel

Publicados

Concurso

A Prefeitura Municipal de Plácido de Castro por meio da Secretaria da Mulher, Cidadania, Assistência Social e Trabalho em parceria com o SENAC, com apoio do SESC, está promovendo cursos na área gastronômica, através da carreta móvel que está estacionada no Sesc do município.

As turmas estão divididas nos turnos manhã e tarde, com 15 alunos em cada turma de manhã com bolos e torta e a tarde só confeitaria.
Segundo Fernanda Costa Ferreira chefe de cozinha do Senac, “é uma honra está de volta aqui no município com vocês aperfeiçoando essas meninas que merece tanto, para desenvolver um trabalho e ter mais uma renda em casa, elas são muito esforçadas, com certeza teremos mais empreendedor em Plácido de Castro”.

Para Solange Nunes, uma das alunas do curso está sendo uma experiência maravilhosa, “estou amando cada passo desse curso, sou muito grata por essa oportunidade de aprender fazer bolos e tortas, esses cursos do Senac são maravilhosos, nós aqui de Plácido de Castro, estamos muito gratos a prefeitura por essa parceria que vem nos beneficiar, são aulas muito rica de ensinamentos, estou muito feliz”, finalizou Solange.

Leia Também:  Prefeito Camilo determina início de trabalhos de melhorias em via de Plácido de Castro

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

Inscrições abertas: Processo seletivo abre 640 vagas para alunos e comunidade em Escola de Música do Acre

Publicados

em

Escola de Música do Acre está com inscrições abertas para alunos da rede pública e comunidade – Foto: Mardilson Gomes / SEE

Após dois anos com os cursos suspensos devido à pandemia, a Escola de Música do Acre está com inscrições abertas para ingresso de alunos para cursos de formação inicial. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) com todas as informações de como concorrer a uma das vagas.

Os cursos são gratuitos. Há vagas para alunos da rede pública e para a comunidade para preenchimento imediato e também cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas on-line ou na própria Escola de Música, que fica na Avenida Central, Conjunto Tucumã II, bairro Distrito Industrial, em Rio Branco.

Entre os cursos ofertados estão:

  • Técnica vocal
  • Musicalização infantil
  • Violão
  • Guitarra
  • Cavaco
  • Ukulelê
  • Contrabaixo
  • Percussão (pandeiro, conga, triângulo e outros)
  • Sopro (flauta, saxofone, clarinete e outros)

São 70 vagas destinadas para a comunidade nos cursos de Iniciação Musical e Formação Continuada.

Leia Também:  Abertas inscrições para 760 vagas no Instituto de Matemática, Ciências e Filosofia

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio. O sorteio das vagas será feito no próximo dia 23 às 9h no auditório da Escola de Música. A seleção também será transmitido em um rede social da instituição.

O resultado vai ser divulgado no dia 24. Entre os dias 30 de maio e 7 de junho serão feitas as matrículas e no dia 13 de junho iniciam as aulas com encontros uma vez por semana nos turnos da manhã e tarde. As Informações é do Portal G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA