Concurso

Pós-IBOPE, Datafolha: Aécio Neves 14%,Dilma 35%, Marina 34%

Menos de duas horas após divulgação do Ibope, pesquisa Datafolha confirma acirramento da disputa presidencial;

Publicados

Concurso

Menos de duas horas após divulgação do Ibope, pesquisa Datafolha confirma acirramento da disputa presidencial;

Menos de duas horas após divulgação do Ibope

Após empate em 34% no último levantamento, agora presidente Dilma marca 35%, com Marina Silva permanecendo no índice anterior; diferença em eventual segundo se estreita, caindo de 10 pontos antes (50% para Marina contra 40% para Dilma) para sete pontos agora (48% a 41%); coleta de dados aconteceu entre a segunda-feira 1 e esta quarta-feira 3; Aécio Neves fica com 14%; eleição em ritmo frenético

Com levantamento de campo realizado entre a segunda-feira 1 e esta quarta-feira 3, com 10.054 eleitores, em 361 municípios de todas as regiões do País, pesquisa Datafolha confirma pesquisa Ibope divulgada duas horas antes. Com 35% de intenções de voto em primeiro turno, a presidente Dilma Rousseff conseguiu uma variação positiva de um ponto percentual sobre levantamento anterior. A leve subida, assim, está dentro da margem de erro da pesquisa, de dois pontos percentuais, mas o mesmo não aconteceu com a performance da candidata Marina Silva, que marcou os mesmos 34% que obteve no Datafolha anterior, cuja coleta de dados ocorreu entre os dias 28 e 29 de agosto. O tucano Aécio Neves perdeu um ponto, descendo agora para 14%.

A marca de 34% para Marina estabelece uma primeira parada de crescimento para ela. Entre 15 de julho, quando uma pesquisa Datafolha se deu logo após a morte do ex-governador Eduardo Campos, e levantamento anterior, Marina cresceu 13 pontos percentuais. Mas agora pode ter alcançado um teto, que vai demandar mais exposição e discussão política para ser quebrado.

Leia Também:  Governo divulga resultado final do processo seletivo para a contratação de profissionais da saúde do Iapen

PARADOXOS X DESCONSTRUÇÃO – Na simulação de segundo turno, outra vez Marina parou de avançar, chegando, agora, a cair dois pontos. Ela recuou de 50% antes para 48% agora, com a presidente Dilma subindo de 40% para 41%. As variações estão dentro da margem de erro, mas são um sinal de quais estratégias estão funcionando melhor. Enquanto Marina vai tropeçando em erros e contradições de seu programa de governo, Dilma parece ter encaixado melhor o discurso de desconstrução da adversária.

Contra Aécio, Dilma venceria o segundo turno por 49% a 38%. No confronto Marina versus Aécio, a ex-ministra do Meio Ambiente venceria o senador tucano por 56% a 28%.

Um dado imporante é o fato de a nova pesquisa Datafolha já captar os humores do eleitorado após Dilma e Marina terem aumentado as trocas de farpas entre si. A presidente reagiu rápido sobre a posição ambígua de Marina em relação ao pré-sal, que vai batendo recordes de produção. O levantamento também registra os reflexos dos dois debates presidenciais com transmissão pela televisão ocorridos até aqui. Se Dilma foi o principal alvo no primeiro encontro, transmitido pela rede Bandeirantes, Marina foi o centro da atenções, para ataques, no evento transmitido pelo SBT.

Pesquisa Datafolha reafirma empate técnico entre Dilma e Marina no 1º turno

Pesquisa de intenção de voto divulgada hoje (3) pelo Datafolha aponta a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) com 35% na preferência do eleitorado, seguida da candidata Marina Silva (PSB) com 34% e do candidato Aécio Neves (PSDB) com 14% na disputa pela Presidência da República.

Leia Também:  Aberta inscrições de 175 vagas para o servidor público na Fespac

Segundo os números, Dilma e Marina estariam tecnicamente empatadas. No levantamento anterior do instituto, divulgado no dia 29 de agosto, Dilma tinha 34%, Marina, 34%, e Aécio, 15%.

Os números mostram ainda os candidatos Eduardo Jorge (PV), Luciana Genro (PSOL), Pastor Everaldo (PSC) e José Maria (PSTU) com 1% cada. Brancos e nulos somam 6% e 7% não sabem em quem votar.

A pesquisa também perguntou em quem os eleitores votariam em um eventual segundo turno. Os resultados mostram que na disputa entre Dilma e Marina, a candidata do PSB venceria a do PT por 48% a 41%. O resultado aponta uma diminuição entre as candidatas, pois na pesquisa anterior do Datafolha Marina venceria por 50% a 40%.

Já no embate contra o Aécio Neves, Dilma venceria por 49% a 38% (na semana anterior, era 48% a 40%). O instituto também fez simulação de um embate entre Marina e Aécio, cenário em que a candidata do PSB venceria por 56% a 28%.

O Datafolha ouviu 10.054 eleitores de 361 municípios, entre 1º e 3 de setembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, encomendada pela TV Globo e pelo jornal Folha de S.Paulo, está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00517/2014.

Fonte: brasil247.com

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Governo contrata 120 novos agentes socioeducativos

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA