Concurso

“Por amor ao Acre”, Roberto Duarte declara apoio a Marina Silva.

Uma prova de amor pelo Acre. Foi dessa forma que o candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, Roberto Duarte, resumiu a sua decisão.

Publicados

Concurso

Uma prova de amor pelo Acre. Foi dessa forma que o candidato ao Senado pela coligação Produzir Para Empregar, Roberto Duarte, resumiu a sua decisão.

Por assessoria do candidato

Roberto Duarte

Em apoiar a candidata à Presidência da República, Marina Silva (PSB). “Existe uma atmosfera de mudança no Brasil e no Acre. Temos uma particularidade em comum:  somos oposição, somos alternativas”, disse Duarte, que adota como slogan de campanha “O Novo Pra Mudar”.

Roberto Duarte ressaltou que Marina Silva sempre fez política com ética. Citou como exemplo o depósito em juízo de recursos financeiros (devolução de dinheiro que recebia para auxílio moradia quando foi vereadora em Rio Branco). Outra mostra de austeridade de Marina, lembra o candidato, foi a proposta de extinção da pensão vitalícia de ex-governadores no Acre, quando ela era deputada.

“Eu e mais uma centena de advogados protocolamos, em 2012, na OAB do Acre, um requerimento para que a instituição acionasse o STF, pedindo a extinção daquele benefício imoral e inconstitucional”, afirmou Duarte.

Leia Também:  Tribunal de Justiça do Acre convoca acadêmicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado

A projeção de Marina como política e personalidade, na opinião de Roberto Duarte, além de orgulhar e dignificar o povo acreano, também encerra a tosca piada de que o Estado do Acre não existe. “É inadmissível que um povo com uma história tão bonita – o único que deu o seu sangue para ser brasileiro e que por décadas gerou riquezas para o Brasil com a borracha – ainda seja motivo de piadas preconceituosas”, disse.

“Eu quero fazer política com grandeza e honradez. São virtudes que, certamente, fará de Marina a futura presidente dos brasileiros”.

Duarte afirma, também, que terá a oportunidade de apoiar a candidata para mostrar a importância do Acre para o Brasil. “Entendo que o povo acreano tem o compromisso de eleger a Marina. Acredito, inclusive, numa votação histórica, pois simbolizamos a luta pela independência. Deixaremos de ser lembrados, na mídia nacional, apenas por fatos negativos.”.

Para o candidato, Marina carrega ainda ‘uma carga simbólica’ e a possibilidade da construção de uma nova história na política brasileira. “O nosso Estado possui 112 anos de existência. Nunca tivemos a oportunidade real de elegermos um presidente da República como neste ano. Será que teremos que esperar mais um século?”, questiona. “O Acre nunca esteve tão em destaque positivo como agora”.

Leia Também:  Concurso do Ibama para Analista Ambiental, Analista Administrativo e Técnico para 568 vagas e com salário de até R$ 9 mil

“Eu conclamo a população acreana a votar e multiplicar votos para Marina Silva. Vamos mostrar ao restante do país que estamos com ela. Será a nossa demonstração de amor por nossa terra e por nossa gente”, emocionou-se o candidato, na certeza de que Marina orgulhará os acreanos na presidência do Brasil.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Tribunal de Justiça do Acre convoca acadêmicos aprovados no Processo Seletivo Simplificado

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA