RIO BRANCO
Search
Close this search box.

Concurso

Juízo das Varas Cível e Criminal de Tarauacá lança edital de cadastramento

Entidades interessadas em participar do certame devem estar regularmente constituídas e cadastradas na unidade judiciária.

Publicados

Concurso

Entidades interessadas em participar do certame devem estar regularmente constituídas e cadastradas na unidade judiciária.

O Juízo das Varas Cível e Criminal da Comarca de Tarauacá publicou na edição nº 5.676 do Diário da Justiça Eletrônico, da última quarta-feira (6), o Edital nº 1/2016 que disciplina o processo de cadastramento de instituições aptas a receber benefícios do Fundo de Penas Pecuniárias. As inscrições se iniciam na próxima segunda-feira (11).

O certame estabelece as regras para apresentação de projetos, podendo concorrer entidades públicas e privadas, com finalidades sociais previamente conveniadas ou para atividades de caráter essencial à segurança pública, educação e saúde, que atendam no município.

A ação de investir os recursos do Fundo foi criada pelo Provimento n°01/2013 da Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Acre, em conformidade com a Resolução n°154/2012 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Inscrições

As entidades interessadas podem se inscrever até o dia 9 de agosto, para isso devem preencher formulário disponibilizado no Juízo da Vara Criminal da referida Comarca, localizada no Fórum Mário Strano, na Avenida Frota, nº 370, Centro.

Leia Também:  Marina poderá governar com PSDB, diz comentarista Kennedy Alencar, da CBN

Também é necessário apresentar o projeto, por meio do Roteiro de Projeto Técnico. Neste documento será descrita as atividades, o público beneficiado, equipe, objetivos, metodologia, cronograma e detalhamento de custos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (68) 3462-1314.

Prestação de Contas

Ressalta-se que após a seleção dos projetos, as instituições selecionadas deverão aguardar a disponibilidade de recursos suficientes para execução do projeto, respeitando-se a ordem de prioridade estabelecida pelo Juízo.

Conforme o item 4 do edital, as entidades beneficiadas são obrigadas à total prestação de contas, ou seja, notas fiscais de todos produtos e serviços custodiados com os recursos destinados pelo Poder Judiciário. Obedecendo ainda o prazo de 15 dias após a finalização do projeto, o não cumprimento desta norma pode acarretar na aplicação das sanções previstas em lei.

Fundo de Penas Pecuniárias

Por GECOM – TJAC

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Concurso

12 mil pessoas já se inscreveram no Concurso no Acre, já tem mais de milhão inscritos em todo o país

Publicados

em

As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até a sexta-feira, 9 de fevereiro – Foto: Divulgação / MGI

(Gov) – Até o momento, 12.521 pessoas já se inscreveram no Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) para realizar provas no estado do Acre. Ao todo, já são um milhão e meio de pessoas inscritas no modelo inovador de seleção, organizado pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). As inscrições, iniciadas em 19 de janeiro, permanecem abertas até esta sexta-feira, 9 de fevereiro.

Para os cargos de nível superior, a taxa de inscrição é de R$ 90, enquanto para o bloco de cargos de nível médio o valor é de R$ 60. “Sabemos que existe uma corrida na primeira e na última semana. Na primeira semana, atingimos um milhão de inscritos, embora esta semana tenha sido um pouco mais lenta como o esperado, imaginamos que na próxima semana o ritmo acelerará novamente”, disse a ministra Esther Dweck, em entrevista a uma rádio na última quinta-feira (1°).

A ministra também destacou que, até o momento, metade dos 1,5 milhão de inscritos já efetuaram o pagamento ou tiveram a isenção confirmada. A titular do MGI fez um alerta direcionado aos candidatos que já realizaram a inscrição, mas receberam a negativa do pedido de isenção (ou ainda não fizeram o pagamento da taxa). “A inscrição final depende do pagamento das inscrições, então faço esse alerta ao pessoal que já se inscreveu e não pagou”, orientou.

Leia Também:  Governo do Estado convoca aprovados em concursos da Saúde

Vagas no Acre

As 6.640 vagas para o serviço público federal ofertadas nos oito editais do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) abrangem todos os 26 estados do país, Brasília e cidades do interior dos estados. No estado do Acre, há vagas abertas para exercício na capital e em outros municípios do estado.

Confira a lista de cargos e os locais de exercício no estado:

Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA

Cargo: Analista Administrativo

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis,
Aracaju, São Paulo e Palmas.

Cargo: Analista em Reforma e Desenvolvimento Agrário

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo e Palmas.

Cargo: Engenheiro Agrônomo

Locais de Exercício: Brasília, Rio Branco, Maceió, Manaus, Macapá, Salvador, Fortaleza, Vitória, Goiânia, São Luiz, Belo Horizonte, Campo.

Leia Também:  Prefeitura de Feijó publica edital de processo seletivo com 13 vagas temporárias

Grande, Cuiabá, Belém, Santarém, Marabá, João Pessoa, Recife, Teresina, Curitiba, Rio de Janeiro, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Porto Alegre, Florianópolis, Aracaju, São Paulo e Palmas.

Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE

Cargo: Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas
Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO.

Cargo: Tecnologista em Informações Geográficas e Estatísticas

Locais de exercício: Rio Branco/AC Maceió/AL Macapá/AP Manaus/AM Salvador/BA Fortaleza/CE Brasília/DF Vitória/ES Goiânia/GO São Luís/MA Cuiabá/MT Campo Grande/MS Belo Horizonte/MG Belém/PA João Pessoa/PB Curitiba/PR Recife/PE Teresina/PI Rio de Janeiro/RJ Natal/RN Porto Alegre/RS Porto Velho/RO Boa Vista/RR Florianópolis/SC São Paulo/SP Aracaju/SE Palmas/TO.

Cargo: Técnico em Informações Geográficas e Estatísticas

Locais de exercício (NORTE): Cruzeiro do Sul/AC, Rio Branco/AC, Tarauacá/AC, Careiro/AM, Coari/AM, Eirunepé/AM, Lábrea/AM, Manacapuru/AM, Manaus/AM, São Gabriel da Cachoeira/AM, Tabatinga/AM, Macapá/AP, Abaetetuba/PA, Almeirim/PA, Ananindeua/PA, Belém/PA, Breves/PA, Cametá/PA, Capanema/PA, Castanhal/PA, Itaituba/PA, Marabá/PA, Parauapebas/PA, Redenção/PA, Soure/PA, Tucumã/PA, Tucuruí/PA, Xinguara/PA, Ji-Paraná/RO, Porto Velho/RO, Vilhena/RO, Boa Vista/RR, Araguaína/TO, Araguatins/TO, Colinas do Tocantins/TO, Paraíso do Tocantins/TO, Tocantinópolis/TO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA