Concurso

Governo oferta 200 vagas em novos cursos técnicos pelo Ieptec Dom Moacyr em Rio Branco

Publicados

Concurso

Fachada da unidade central do Ieptec Dom Moacyr, localizada em Rio Branco – Foto: Assessoria Ieptec

Assessoria – O governo do Acre inicia 2022 lançando três editais que disponibilizam 200 vagas para ingresso de educandos em cursos técnicos inteiramente gratuitos, a serem ofertados por meio do Instituto de Educação Profissional e Tecnológica (Ieptec) Dom Moacyr e unidades descentralizadas.

Os cursos oferecidos são: Técnico em Administração, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Vendas e Técnico em Comércio.

São cem vagas para Rio Branco, pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira, sendo 50 para o curso de Administração e 50 para Técnico em Vendas; 50 vagas para Plácido de Castro, pelo Cept João de Deus, com o curso de Serviços Públicos; e mais 50 para Cruzeiro do Sul, pelo Centro de Educação Profissional e Tecnológica do Juruá (Ceflora), com o curso Técnico em Comércio.

Todos os cursos estão sendo oferecidos como resultado de pactuação do Ieptec com o Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova ação denominada Novos Caminhos, em parceria com a Rede e-Tec.

As inscrições, realizadas apenas de forma presencial tanto na unidade central do Ieptec, em Rio Branco, quanto nas suas unidades descentralizadas, localizadas nos municípios de Plácido de Castro e Cruzeiro do Sul, foram abertas nesta quarta-feira, 5, e seguem até a próxima terça-feira, 11.

Na capital, na Rua Riachuelo, nº 138, bairro José Augusto, o horário será das 8h30 às 11h30 e das 14h30 às 16h30. Na sexta-feira, 7, o expediente será das 7h30h às 12h30h.

Leia Também:  Esse governo Cameli é um vaga***, um pilantra junto com essa gerencia da fundação, diz internauta

No Cept João de Deus, em Plácido de Castro, na AC-49, Km 3,5, das 8 às 11h e das 14 às 17h; e no Ceflora, em Cruzeiro do Sul, na Rua Paraná, nº 865, bairro 25 de Agosto, das 7 às 11h e das 14 às 17h.

Quanto à documentação exigida, o candidato deve preencher a ficha disponível nos locais de inscrição; levar cópia visível dos documentos pessoais (RG, CPF, comprovante de endereço, comprovante de escolaridade – declaração ou histórico – e comprovante de inscrição no CadÚnico, caso seja inscrito); informar telefone para contato e e-mail ativo.

A forma de seleção será por ordem de inscrição. O Ieptec Dom Moacyr divulgará a lista dos candidatos contemplados no seu portal eletrônico no dia 12 de janeiro, bem como a lista de candidatos em cadastro de reserva.

O candidato poderá se inscrever em apenas um curso. Caso haja mais de uma inscrição, será validada apenas a primeira. Além disso, após a finalização do período de inscrições, não será permitida a troca do curso ao qual o candidato está concorrendo. Não sendo preenchido o número de vagas disponibilizadas, serão realizadas novas chamadas.

Todos os cursos serão executados na modalidade a distância (EaD), com um encontro presencial por semana e duração de um ano e meio. O início das aulas está condicionado ao preenchimento de 100% das vagas ofertadas em cada turma.

Leia Também:  Abertas inscrições para processo seletivo com vagas em Rio Branco e Cruzeiro do Sul

Para saber mais informações sobre o certame, o candidato deve acessar o edital do município onde pretende concorrer. Os três documentos estão disponíveis na plataforma do Ieptec ou o Diário Oficial do dia 05/01/22.

Fachada da unidade do Ieptec em Plácido de Castro, Cept João de Deus – Foto: Assessoria Ieptec

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

Inscrições abertas: Processo seletivo abre 640 vagas para alunos e comunidade em Escola de Música do Acre

Publicados

em

Escola de Música do Acre está com inscrições abertas para alunos da rede pública e comunidade – Foto: Mardilson Gomes / SEE

Após dois anos com os cursos suspensos devido à pandemia, a Escola de Música do Acre está com inscrições abertas para ingresso de alunos para cursos de formação inicial. O edital do processo seletivo foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) com todas as informações de como concorrer a uma das vagas.

Os cursos são gratuitos. Há vagas para alunos da rede pública e para a comunidade para preenchimento imediato e também cadastro reserva. As inscrições podem ser feitas on-line ou na própria Escola de Música, que fica na Avenida Central, Conjunto Tucumã II, bairro Distrito Industrial, em Rio Branco.

Entre os cursos ofertados estão:

  • Técnica vocal
  • Musicalização infantil
  • Violão
  • Guitarra
  • Cavaco
  • Ukulelê
  • Contrabaixo
  • Percussão (pandeiro, conga, triângulo e outros)
  • Sopro (flauta, saxofone, clarinete e outros)

São 70 vagas destinadas para a comunidade nos cursos de Iniciação Musical e Formação Continuada.

Leia Também:  Deputado Jesus Sérgio apresenta emenda à MP para impedir novos aumentos na conta de Energia

Os candidatos serão selecionados por meio de sorteio. O sorteio das vagas será feito no próximo dia 23 às 9h no auditório da Escola de Música. A seleção também será transmitido em um rede social da instituição.

O resultado vai ser divulgado no dia 24. Entre os dias 30 de maio e 7 de junho serão feitas as matrículas e no dia 13 de junho iniciam as aulas com encontros uma vez por semana nos turnos da manhã e tarde. As Informações é do Portal G1 Acre

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA