Concurso

Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre lança edital em parceria com CNPq

Publicados

Concurso

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Acre (Fapac), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), apresenta o lançamento do Edital Fapac/CNPq Nº 003/2021. O Programa de Desenvolvimento Científico e Tecnológico Regional (PDCTR) é uma ação continuada do CNPq, em parceria com as Fundações de Amparo à Pesquisa dos Estados (FAPs), em Rio Branco representada pela Fapac.

O objetivo do edital é estimular a atração de pesquisadores de todo o Brasil, desvinculados do mercado de trabalho, para sua fixação no Acre, em instituições com atuação na investigação científica, tecnológica e de inovação e/ou na pesquisa e desenvolvimento. Dessa forma, irá propiciar o fortalecimento dos grupos de pesquisa local existentes, a criação de novas linhas de pesquisa de interesse nacional/regional e a inovação, mediante a contínua integração entre os setores acadêmico, científico e empresarial do estado do Acre.

Toda bolsa concedida pelo CNPq será acompanhada de um auxílio-pesquisa a ser concedido pela Fapac, com os valores e auxílios detalhados no Edital.

A classificação dos bolsistas obedecerá aos seguintes critérios:

Modalidade A: doutor há no mínimo 10 anos, com experiência comprovada na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação, e na criação/consolidação de grupos de pesquisa. Ter publicado trabalhos considerados de relevância nos âmbitos internacional e nacional. Ter experiência comprovada na formação de mestres e/ou doutores;

Leia Também:  Como confiar em uma pesquisa encomendada por um filiado do PP e pré-candidato a deputado? TRE precisa ficar de olho

Modalidade B: doutor há no mínimo cinco anos, com experiência na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação. Ter publicações de âmbito nacional e/ou internacional;

Modalidade C: doutor com menos de cinco anos de titulação, com experiência comprovada na execução/coordenação de projetos científico-tecnológicos e de inovação e com publicações em âmbito nacional.

Para maiores informações, entrar em contato com a Fapac/AC, por meio do e-mail [email protected], ou do telefone 3229-5566, ramal 26.As propostas devem ser apresentadas via internet, por meio do sistema Sigfapac, disponível no endereço: www.sig.fapac.ac.gov.br. Para que o candidato possa fazer sua inscrição é necessário que esteja cadastrado no Sigfapac.

Fapac lança edital para estimular atração de pesquisadores de todo o Brasil – Foto: Divulgação.

Cronograma

Bolsa concedida pelo CNPq será acompanhada de um auxílio-pesquisa a ser concedido pela Fapac –  Foto: Divulgação.

E Veja Também no 3 de Julho Notícias

Veja o Vídeo Abaixo: O ex-deputado federal, Sibá Machado, gravou um vídeo polêmico onde fez um desabafo contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, o Juiz Sérgio Moro e o governador do Acre, Gladson Cameli. Sibá não perdeu a oportunidade de alfinetar o gestor em se tratando do escândalo de corrupção no qual para a Polícia Federal, Cameli é tido como o chefe de uma organização Criminosa que desviou quase R$ 1 bilhão de reais dos cofres públicos do Estado.

Leia Também:  Prefeitura de Epitaciolândia e Governo do Estado fazem a abertura da 2ª Fase dos Jogos Escolares 2022

Acompanhe nossas Redes Sociais

Twitter: 3 de Julho Notícias

Youtube: 3 de Julho Notícias Vídeos

Página Facebook: 3 de Julho Notíci

Página do Instagram: 3 de Julho Noticias

Veja o Vídeo:

Veja-se no  Twitter 3 de Julho Notícias, seja membro e compartilhe

Veja-se no  Youtube 3 de Julho Notícias Vídeos, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página Facebook 3 de Julho Notíci, seja membro e compartilhe.

Veja-se na  Página do Instagram 3 de Julho Noticias, seja membro e compartilhe.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Concurso

Ieptec disponibiliza mais de 100 vagas em cursos na área da construção civil em Rio Branco e região

Publicados

em

Assessoria – O Instituto de Educação Profissional e Tecnológica do Acre (Ieptec) Dom Moacyr, junto ao Programa de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em sua nova denominação Novos Caminhos, está com inscrições abertas para educandos em diversos cursos na área da construção civil.

As formações, que são de qualificação profissional com duração de até três meses, estando sujeitas à prorrogação, serão realizadas na modalidade presencial subsequente.

Os cursos são: Ajudante de Obras (2 turmas com 30 vagas cada), Pedreiro em Alvenaria (1 turma com 30 vagas), Pedreiro em Alvenaria Estrutural (1 turma com 30 vagas), Pedreiro de Revestimento de Argamassa (1 turma com 30 vagas), somando 120 vagas, e a escolaridade exigida é o ensino fundamental completo.

O Centro de Educação Profissional e Tecnológica (Cept) em Serviços Campos Pereira é a unidade descentralizada da rede Ieptec no Acre responsável pela execução dos cursos.

As inscrições estão abertas desde o dia 20 de julho, e se estenderão até o dia 26 do mesmo mês (exceto no sábado e domingo), e estão acontecendo apenas de forma presencial.

Leia Também:  Como confiar em uma pesquisa encomendada por um filiado do PP e pré-candidato a deputado? TRE precisa ficar de olho

Os candidatos interessados em realizar sua inscrição devem comparecer ao Cept de Gastronomia e Hospitalidade Miriam Assis Felício, localizado na Avenida Afif Arão, s/n, na Cidade do Povo, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h munidos de cópias do RG, CPF, comprovantes de escolaridade (declaração ou histórico), de endereço e do CadÚnico (caso tenha registro).

A forma de seleção será por ordem de inscrição, e as listas com os nomes dos candidatos selecionados estão previstas para serem divulgadas no dia 29/07/22, na plataforma do Ieptec, no endereço eletrônico: ead.ieptec.ac.gov.br.

O início das aulas está previsto para acontecer no dia 01/08/22, na Escola Profª Cristina Maia, na Cidade do Povo, em Rio Branco.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍTICA

POLÍCIA

EDUCAÇÃO

CONCURSO

ESPORTE

MAIS LIDAS DA SEMANA